Leia também:
X Viver com excelência

Saúde emocional para as festas de Natal

Israel Belo de Azevedo ensina como ajudar quem sofre de depressão neste fim de ano

Rafael Ramos - 23/12/2019 08h44

Pr. Israel Belo de Azevedo fala sobre depressão no fim do ano Foto: Reprodução

Diante do aumento de casos de depressão que acontece nas festas de fim de ano, o pastor Israel Belo de Azevedo, da Igreja Batista em Itacuruçá, na cidade do Rio de Janeiro, destaca que cada pessoa é singular e foi criada à imagem e semelhança de Deus. Essa individualidade auxilia para que as pessoas tenham uma vida mais saudável, mas qualquer coisa que tire isso do controle abala completamente o equilíbrio e até mesmo a sanidade espiritual.

– O ser humano sempre pensa em comparação. Ele acha que tem menos porque o outro tem mais ou imagina que tenha. Se acha menos feliz porque acha que o outro é mais feliz do que ele. É sempre aquele mito da grama mais verde ou do prato mais gostoso na mesa vizinha do restaurante. A primeira coisa que a igreja precisa fazer é contribuir para que esse sentimento de comparação não presida os relacionamentos humanos porque eles são destrutivos – disse o pastor ao Pleno.News.

O pastor Israel Belo aconselha que a liderança da igreja sempre deve estar disposta a ouvir. É importante que os membros da igreja se sintam como parte de um corpo e não apenas peças para o crescimento da igreja. Alimentar a fé dessas pessoas também é uma forma de ajudá-las a atravessar os momentos ruins que as crises podem acarretar.

– Ser ouvido é o caminho para a maturidade e a fé tem um valor muito importante para a saúde e maturidade emocional. Tendo uma fé confiante no Deus Todo-Poderoso, nossa vida será de qualidade porque nossa identidade está dada a uma só realidade. Somos amados por Deus e Ele nos ajuda a ser aquilo que nós podemos ser.

Leia também1 Veja histórias inspiradoras de quem faz a diferença no Natal
2 Pe. Marcelo Rossi: "Empurrão deu um novo sentido à vida"
3 Igreja encerra campanha por ressuscitação da menina Olive

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.