Leia também:
X Portas Abertas lança a Lista Mundial da Perseguição 2023

Saiba quais são os 50 países que mais perseguem os cristãos

Há 30 anos a Portas Abertas pesquisa os principais desafios da Igreja Perseguida

Natalia Lopes - 18/01/2023 11h44

Portas Abertas divulga lista dos 50 países que mais perseguem os cristãos Foto: Portas Abertas

Nesta terça-feira (17), a missão Portas Abertas divulgou os 50 países mais perigosos para um cristão viver. A Lista Mundial da Perseguição (LMP) é resultado de uma pesquisa que analisa dados sobre pressão e violência a cristãos na África, Ásia e América Latina. O documento tem informações sobre o principal tipo de perseguição (opressão islâmica, paranoia ditatorial ou outros) e a religião predominante em cada país.

Hoje, mais de 360 milhões de cristãos são perseguidos no mundo. Isso quer dizer que um a cada sete cristãos são perseguidos no mundo, por causa de sua fé em Jesus Cristo.

Infelizmente, a Coreia do Norte volta ao ranking e se torna, novamente, o país mais hostil aos cristãos. Na sequência estão Somália e Iêmen. A lista completa você pode conferir clicando aqui.

A primeira LMP foi publicada em 1993, há 30 anos. Desde então, a cada ano a equipe de pesquisa da Portas Abertas internacional coleta dados com parceiros locais, e cristãos perseguidos, quando possível, por meio de um questionário.

Alguns países são tão fechados ao Evangelho que se torna difícil detectar e fortalecer a presença cristã neles, como Afeganistão e Coreia do Norte. Ainda assim, Deus tem levantado homens e mulheres com coragem para permanecer sendo sal e luz em suas nações apesar da perseguição.

Por meio dos dados da LMP podemos identificar onde esses cristãos estão e fortalecê-los em suas necessidades mais urgentes, cumprindo a vocação de Apocalipse 3:2ª que deu início à Portas Abertas: “Fortaleça o que resta e estava para morrer”.

Com o passar dos anos, ajustes na metodologia para aumentar a objetividade, transparência e credibilidade da lista foram feitos. Isso a torna uma pesquisa de autoridade, feita com muito cuidado e atenção, e que passa por auditoria de organizações internacionais de pesquisa sobre religião.

SOBRE A PORTAS ABERTAS
Há 67 anos, o propósito da Portas Abertas é fortalecer a parte do corpo de Cristo que enfrenta perseguição por causa de sua fé em Jesus, para que, permanecendo firme, seja o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver. A organização atua em mais de 60 países, levando ajuda socioeconômica, emocional e espiritual a mais de 360 milhões de cristãos perseguidos.

Leia também1 Ataque terrorista deixa mortos e feridos em igreja no Congo
2 Atividades cristãs fazem pastor ser preso em culto de Natal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.