Leia também:
X Marquezine conta que deseja fazer festa junina em célula

Pr. Pedrão fala de Bolsonaro: “Falei para ele ficar firme”

Líder de igreja falou também sobre a atuação dos evangélicos, entre outros assuntos

Ana Luiza Menezes - 26/06/2019 21h35 | atualizado em 27/06/2019 15h47

Na terça-feira (25), foi exibido bate-papo com o pastor Pedrão e o padre Juarez de Castro, no Programa do Bial, na Rede Globo. Além de falarem sobre religião, os convidados do apresentador falaram de temas como aborto, sexo e homossexualidade.

Pedrão, que é líder da Comunidade Batista do Rio, da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, defendeu que quanto às relações sexuais antes do casamento, o ideal é que a pessoa “se guarde”.

– Existe o ideal e o mundo real. A diferença é que a igreja funcionava, tanto a católica quanto a evangélica, de uma forma muito punitiva. O que acontece? A gente precisa saber entender esse período de época. A pessoa reconhece que queimou etapas e não tem problema. A gente vai abençoar a sua vida – disse.

O pastor e o padre se posicionaram contra o aborto. Pedrão defendeu apenas a necessidade de critérios para vítimas de abuso.

Pedrão analisou ainda a atuação dos cristãos na atualidade.

– Hoje são 50 milhões de evangélicos que não fazem a menor diferença no nosso Brasil. Não diminuiu o índice de criminalidade, aborto, divórcio, é sinal que esse tipo de evangélico não está fazendo o impacto que deveria fazer na sociedade. Você tem uma bancada onde vários evangélicos foram presos, quer dizer, tem pessoas que usa o nome de Jesus inadvertidamente. Ou seja, são simpatizantes, mas não vivem – declarou.

Bial questionou o líder da Comunidade Batista sobre o que pensa a respeito do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que realizou o casamento do filho dele, Eduardo Bolsonaro.

– Bati um papo brevemente. Ele foi muito gentil, muito simpático, é uma pessoa simples no trato. Eu cheguei para ele, no ouvido, e falei: ‘Força na peruca, fica firme, o povo está contigo’. Ele falou: ‘Você não tem ideia do que eu estou passando’. Confesso que me deu pena’ – contou.

Leia também1 Marquezine conta que deseja fazer festa junina em célula
2 Pastor rebate Madonna após frase sobre Jesus 'pró-aborto'
3 Médico é atacado por falar de Deus com os pacientes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.