Leia também:
X Pastor traz o mundo espiritual à tona em novo ebook

Rogerio Formigoni não é mais bispo da Igreja Universal

Igreja confirmou que decisão partiu do próprio religioso

Rafael Ramos - 05/11/2019 15h45

Rogerio Formigoni se desligou da Universal Foto: Reprodução

Considerado o braço direito do bispo Edir Macedo, o bispo Rogerio Formigoni não faz mais parte do ministério da Igreja Universal do Reino de Deus. Procurada por nossa reportagem, a Universal informou que a decisão partiu do próprio Formigoni.

Em setembro deste ano, o agora ex-bispo se viu em uma polêmica após trocar mensagens com outra mulher. O próprio Formigoni procurou a direção da igreja para expor o que foi considerado uma “conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores”.

– Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogerio não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério – esclareceu a direção da IURD.

Apesar do desligamento, a Universal ora para que ele, sua esposa Ana Claudia e a outra família envolvida na situação tenham sua fé e casamento restabelecidos. Formigoni não comentou a situação, mas publicou uma oração no Instagram onde agradece a Deus por ser seu abrigo em meio às tempestades.

– Minha esperança não está nos homens, mas no Senhor que me dá paz e força para prosseguir – diz um trecho da publicação

Leia também1 Mulheres e crianças mórmons são executadas em emboscada
2 Pastor traz o mundo espiritual à tona em novo ebook
3 "Abro mão da minha carreira. Deus me escolheu", diz Yudi

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.