Leia também:
X Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil

Rodrigo Silva comenta “gritos de demônios” no Rio Eufrates

O arqueólogo pede aos cristãos que tomem cuidado com os boatos da internet

Leiliane Lopes - 19/12/2022 15h51 | atualizado em 19/12/2022 16h43

Rio Eufrates Foto: Alen Ištoković/Wikimedia

O Google viu aumentar de forma repentina as buscas por “demônios do Rio Eufrates” à medida que vídeos no TikTok e outras redes sociais viralizam com supostos gritos de demônios que saem do rio.

Usando trechos de Apocalipse, o boato afirma que os sons são de demônios que aguardam o momento para matar um terço da Terra e que os ruídos são audíveis por causa do cumprimento de uma profecia que diz que o rio irá secar. As águas do Eufrates cortam a Turquia, a Síria e o Iraque, e estão secando.

O trecho bíblico que justifica esses vídeos está no capítulo 9 do livro de Apocalipse que fala sobre quatro anjos presos junto ao rio (Apocalipse 9:13 e 14).

Ao ser questionado sobre os ruídos que realmente saem do Rio Eufrates, que está cada vez mais seco, o teólogo Rodrigo Silva apresentou as suas explicações.

Ele disse que é preciso separar os quatro anjos descritos em Apocalipse 7 dos anjos de Apocalipse 9. Os primeiros são anjos bons que estão livres segurando os quatro ventos. Os demais, são anjos maus que trarão destruição.

Além disso, Silva explicou que a secura do rio não é o cumprimento da profecia, mas sim uma crise hídrica que ocorre no mundo todo, pois a Bíblia fala de uma secura imediata, não do processo contínuo de secamento como tem sido percebido nas últimas décadas.

Por fim, ele alertou para que os cristãos não acreditem nessas teorias de que há ruídos saindo do rio e que seriam de demônios.

– Esses sons fantasmagóricos não são inéditos. Eu não vou sustentar as minhas crenças em boataria da internet – disse.

O arqueólogo acredita sim na breve volta de Jesus, mas ele ensina que é necessário pesquisar de onde vem essas informações, pois não há nenhum relatório de arqueólogos que ouviram esses sons.

ASSISTA:

 

Leia também1 Turbulência em avião deixa 11 pessoas feridas gravemente
2 Arthur Lira convoca líderes para reunião de emergência
3 Jornalista da Globo e ator Murilo Benício assumem namoro
4 Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil
5 Mil crianças vacinadas têm casos de miocardite na União Europeia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.