Leia também:
X Atitude faz evento de Teologia com imersão em Salmos

Ricardo Gondim diz que Deus não é soberano

Religioso declara que é de esquerda e volta a apoiar Lula em postagem nas redes sociais

Leiliane Lopes - 06/10/2022 15h33 | atualizado em 06/10/2022 16h17

Ricardo Gondim, Igreja Betesda Foto: Reprodução Instagram

Em suas redes sociais, o líder da Igreja Betesda, Ricardo Gondim, fez declarações polêmicas sobre a visão teológica, social e política de sua denominação.

O ex-pastor assembleiano disse que não reconhece a soberania de Deus e que essa visão de que Deus conhece o futuro é um conceito grego.

– Na frente teológica, afirmei e continuo a afirmar que o futuro não está pronto. Se inexiste, Deus, em sua onisciência, desconhece o futuro como realidade já acontecida. Repito: o futuro é uma construção humana e as alternativas inevitáveis podem ser mudadas com nossas decisões. Disse, e ainda repito: a opção de conhecer a Deus como onipotência é grega. Advogo que o atributo essencial de Deus repousa numa afirmação joanina: Deus é amor. Sendo assim, sai de qualquer relacionamento dele com a humanidade a palavra poder. Quem ama jamais controla – declarou.

O religioso, já conhecido no meio evangélico por apostar na fé ao abraçar a hipergraça, criticou os calvinistas e outras linhas teológicas que acreditam no poder de Deus e em sua onisciência.

– Deus não está no controle. A vaca sagrada do calvinismo, a soberania, pode se basear num ou noutro versículo na Bíblia, mas nunca se sustentará no todo da narrativa – completou.

Gondim também falou sobre sua igreja não considerar a homossexualidade um pecado e aproveitou para se manifestar politicamente como uma pessoa alinhada à esquerda política.

Ele também se colocou contra pautas morais e explicou que é de esquerda “porque leio em Atos que os primeiros seguidores de Jesus dividiam o que tinham e ninguém passava necessidade”.

– Não vou permitir que pautas moralistas do tipo “aborto, drogas e comunismo” determinem minha identidade. Sou democrata e não tenho medo da maldição dos caudilhos denominacionais: voto Lula – completou.

Leia também1 Acusado de apostatar da fé, Ricardo Gondim apoia Lula
2 Ricardo Gondim afirma que gays precisam ter orgulho
3 'Influenciadores evangélicos se posicionaram contra Lula'
4 Pastor Silas Malafaia critica pesquisas eleitorais: "Vergonha"
5 Pr. Malafaia: "Se houver fraude, que Deus trave o sistema"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.