Leia também:
X Pr. Jairinho inicia campanha de oração contra suicídio

Representantes do candomblé visitam Templo de Salomão

Iniciativa visa o fim da intolerância religiosa

Ana Luiza Menezes - 02/05/2018 21h00 | atualizado em 03/05/2018 14h27

Visitantes em foto com o Bispo Eduardo Bravo (à esquerda) Foto: Reprodução/Facebook

Mostrando que fé e preconceito não combinam, representantes do candomblé visitaram o Templo de Salomão, em São Paulo, em união com a Igreja Universal contra a intolerância religiosa.

O encontro, com os cinco representantes que vieram da Bahia, aconteceu no último sábado (28). Na ocasião, eles foram recebidos pelo Bispo Eduardo Bravo e também ouviram sobre a história de Israel, enquanto conheciam as dependências do templo.

– Eles ouviram que através da fé, no Deus vivo, tudo é possível – publicou o bispo em seu perfil do Facebook.

Defendendo o fim da intolerância, ele disse que mesmo com crenças diferentes é possível haver respeito. Ele frisou que Deus está acima de qualquer religião e deseja ter um relacionamento individual com o ser humano.

Os visitantes mostraram admiração pela iniciativa.

– Vejo essa atitude como a mudança na luta contra a intolerância religiosa. Como um crescimento na própria religião de vocês, porque vocês estão mostrando exatamente o contrário do que nos passaram até hoje – disse o pai de santo Jaime Dias, que fez parte do grupo baiano que esteve no templo.

A yalorixá, Jacira Ferreira, defendeu que o princípio para o fim da intolerância religiosa é ter o coração e mente abertos. Ela destacou a importância da união e do amor, e recomendou a todos que visitem o local.

– Todos são bem-vindos ao Templo de Salomão. Temos um muro de intolerância em nosso país. Hoje, demos um passo para quebrar esse muro que foi erguido em nossa nação – disse o Bispo Eduardo.

Ele afirmou que a Igreja Universal tem amadurecido em relação ao respeito pelas diferentes crenças, assegurando que todos devem conviver em harmonia.

A construção do templo foi inaugurada em julho de 2014, e tornou-se também um centro cultural. A visita ao local é grátis, exceto se a pessoa escolher uma visita guiada pelo jardim. Existem algumas regras de vestimenta e restrições quanto ao uso de aparelhos eletrônicos.

 

Leia também1 Pr. Jairinho inicia campanha de oração contra suicídio
2 Thiara Lopes assina com MK Music e lança novo single
3 Ataque contra igreja na África deixa 15 mortos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.