Leia também:
X Uma flor, agora

Relembre papo com Fabiana Anastácio: “Sou muito amada”

Artista conversou com o Pleno.News em 2018 sobre temas como vaidade, ministério e o fato de ser uma mulher plus size

Paulo Moura - 04/06/2020 08h58 | atualizado em 05/06/2020 10h27

Cantora Fabiana Anastácio na Conferência Internacional de Missões (RJ) Foto: Pleno News/Samuel Santos

Dona de uma voz poderosa, a cantora Fabiana Anastácio marcou época na música gospel com sucessos como Sou Eu e Adorarei. A morte precoce da artista, na madrugada desta quinta-feira (4), após lutar contra a Covid-19, deixa saudades em fãs e artistas que foram inspirados pelo talento e dedicação dela ao ministério.

Em 2018, o Pleno.News esteve pessoalmente com a cantora durante a Conferência Internacional de Missões, onde Fabiana conversou sobre assuntos como vaidade, ministério e o fato de ser uma mulher plus size. Confira como foi essa entrevista em que a cantora se revelou uma mulher “amada e completa”.

Vaidade
Existe sim o bichinho da vaidade. Mas precisamos lembrar a todo momento que a glória é de Deus, não nossa. É claro que é bom receber carinho e abraço de amigos, irmãos, tirar fotos com fãs. Mas Deus me diz que jamais devo esquecer de onde vim e que preciso permanecer fiel.

Ministério pastoral feminino
Ainda há resistência. Mas creio que a mulher é essencial para o ministério pastoral, seja pela questão do feeling feminino, seja pelo amor que ela tem pelas pessoas. Mas tudo dentro de uma coerência. Não precisamos brigar por nada. Nem precisamos perder nossa identidade e nosso lugar e papel de mulher.

E é importante enfatizar que o ministério de Jesus era recheado de mulheres que faziam diferença. E também acredito que a mulher pastora, de preferência, seja sempre acompanhada pelo marido em seu ministério.

Se tivesse que compor uma música para o Brasil de hoje, que título daria?
Seria Olhando para o Autor e Consumador de nossa Fé: Jesus, a Esperança.

Sobre ser uma mulher pluz size, como a própria cantora se intitula.
Sou muito amada do jeito que sou, ou seja, obesa. Eu digo que sou uma king size, mas muito amada e completa. Eu lido bem com meu corpo. Tenho isso trabalhado e resolvido. Quando adolescente eu sofria. Mas passou.

Não faço apologia à obesidade. E estou sempre fazendo exames e me cuidando. Para algumas coisas eu faço dieta, mas meu prato preferido é “todos” (ri alto). Venho de uma família de obesos. Então, esta sou eu.

Críticas
Respeito, pois sempre podemos melhorar. Só não respeito crítica de quem não me conhece.

Solteiras que desejam encontrar um amor.
Devem continuar esperando em Deus. Não é fácil, mas é necessário. O livro bíblico de Deuteronômio no capítulo 28 diz que “todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”. Sou uma prova disso.

Leia também1 Famosos lamentam a morte da cantora Fabiana Anastácio
2 "Voz ungida", relata equipe de Fabiana Anastácio em nota
3 Reveja trajetória de sucesso de Fabiana Anastácio no gospel
4 Cantora Fabiana Anastácio morre após luta contra Covid
5 Menina viraliza cantando gospel e assina com gravadora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.