Leia também:
X “Todo dia orei às 3h da manhã”, revela Ítalo Ferreira após vitória

Rayssa Leal recebeu oração de consagração antes da Olimpíada

Skatista de 13 anos conquistou medalha de prata em Tóquio

Gabriela Doria - 27/07/2021 19h29 | atualizado em 27/07/2021 20h41

Mais nova queridinha do Brasil, a skatista Rayssa Leal, de 13 anos, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, contou com mais do que anos de treino para chegar onde chegou. Isto porque a pequena grande atleta faz questão de dedicar suas inúmeras vitórias a Deus.

Antes de partir para o Japão, a família recebeu uma oração de consagração na Igreja Batista de Imperatriz, no Maranhão, que Rayssa e sua família frequentam.

Jefferson Dantas, pastor da congregação, falou com exclusividade ao Pleno.News.

– Rayssa, seu irmão e seus pais são de nossa igreja. Eles vieram no domingo antes de ir para Tóquio e fizemos uma oração de consagração. A família sempre pede oração antes das grandes competições – contou.

A devoção a Jesus Cristo fica ainda mais clara nos discursos de agradecimento. Nesta segunda-feira (26), por exemplo, Rayssa comentou sobre a medalha de prata na categoria street: “Só sei agradecer”, afirmou.

A gratidão a Deus é marca registrada nas declarações da jovem skatista. Ainda em 2019, ao ficar em terceiro lugar no Street League Skateboarding (SLS) Championship, em Londres, ela reconheceu a importância do “tempo certo” das conquistas.

– É preciso saber que tudo tem um tempo certo para acontecer! E que Deus sabe e está no controle de todas as coisas – disse na ocasião.

Alguns meses depois, em julho, Rayssa foi presenteada ao se tornar a skatista mais jovem a ganhar uma etapa do mundial SLS World Tour. À época, ela afirmou ser uma menina “abençoada”.

– Nada disso seria possível se não fosse Deus, o apoio dos meus pais, dos meus apoiadores e patrocinadores. Eu luto para todos os meus sonhos se tornarem realidade, nunca desista dos seus – aconselhou a menina.

Leia também1 "Todo dia orei às 3h da manhã", revela Ítalo Ferreira após vitória
2 Histórico! Aos 13 anos, Rayssa Leal ganha a prata em Tóquio
3 Bolsonaro parabeniza Rayssa Leal: 'Orgulho para todos nós'
4 Olimpíadas: Ítalo Ferreira faz história e ganha 1° ouro do Brasil
5 Simone Biles, nº 1 da ginástica, desiste por questões psicológicas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.