Leia também:
X Em ebook, pr. Rafael Bello fala sobre consequências de atos

Rabinos influentes dizem que vinda do Messias está próxima

Fala dos judeus é baseada na crença de que o Salvador ainda não veio ao convívio humano

Paulo Moura - 07/02/2020 12h09 | atualizado em 07/02/2020 13h26

Rabino Shlomo Amar Foto: Reprodução

Rabinos amplamente conhecidos em Israel afirmaram nas últimas semanas que acreditam na vinda do Messias à Terra em breve, por conta dos recentes acontecimentos no país. A declaração, baseada na crença judaica de que o Messias ainda não veio ao convívio humano, foi feita pelo rabino Shlomo Amar, ex-chefe sefardita do país, que levantou a hipótese durante discurso feito no último dia 30 de janeiro.

– Estamos em péssimas condições. Nunca tivemos eleições assim antes. Eu não sou uma pessoa política e não falei sobre isso antes, mas haverá outra eleição e talvez ainda mais depois disso e não vejo saída. Quem sabe o que Deus está preparando para nós, quem sabe se o Messias ainda não está a caminho – declarou.

Na fala, Amar também mencionou o rabino Chaim Kanievsky, uma das principais autoridades do judaísmo ultraortodoxo tradicional, que causou grande polêmica em 2015 ao anunciar que a “chegada do Messias era iminente”, e em 2018, quando disse que o “Messias já estava vivo”. O ex-chefe de Israel disse que entendeu a mensagem de Kanievsky e que concordou que todos os sinais da vinda do Salvador estariam ocorrendo.

– Todos os grandes rabinos desta geração estão dizendo que o Messias está prestes a se revelar. Todos os sinais que os profetas deram, todos os sinais previstos na Gemara, Mishnah, Midrash, tudo está ocorrendo, um por um. Tudo o que precisamos é permanecer forte por mais um pouco – afirmou.

Entretanto, especialistas em profecias bíblicas, como o escritor Gary Bowers, afirmam que os Judeus estão errados quando dizem que o Messias está vivo e é desta geração. Bowers disse lamentar que os judeus rejeitem as evidências de que Cristo é o Messias.

– Eles estão incorretos quando dizem que ele está na Terra. Eles estão enganados quando dizem que esta será a primeira aparição do Messias. Jesus é o Messias. Nosso Redentor vive! Mas Ele está no céu esperando para voltar qualquer dia para a Terra – disse.

Leia também1 Em ebook, pr. Rafael Bello fala sobre consequências de atos
2 Alisson fez mais batismos em 2020 do que sofreu gols
3 The Send: Veja como chegar aos locais do evento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.