Leia também:
X Tenha o melhor ponto de vista

‘Quem vai decidir isso é Deus e depois a Justiça’, diz Datena

Apresentador se manifestou sobre denúncias de assédio sexual que enfrenta

Camille Dornelles - 22/01/2019 08h24 | atualizado em 22/01/2019 09h16

Datena se defende de acusações de assédio sexual Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (21), o apresentador José Luiz Datena voltou a apresentar o programa Brasil Urgente, da Band. No ar, ele afirmou que iria dar uma “satisfação ao telespectador” e se manifestou sobre uma denúncia de assédio sexual feita pela jornalista Bruna Drews, que trabalhou como repórter do programa.

– É evidente que estou triste, sou um ser humano. Minha avó dizia que quando você está montado em cima da verdade, você enfrenta quem quiser. Eu acredito na justiça de Deus e dos homens. Não tenha dúvida disso – afirmou.

Ele negou todas as acusações e declarou ainda que se sentiu caluniado e agredido. Datena ainda argumentou que trabalha defendendo as mulheres e que continuará no comando do programa.

– Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres, de feminicídio, de assédio sexual… E vou continuar fazendo isso – confirmou.

PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA
É evidente que estou triste, sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, claro que fica chateado. Claro. Minha avó dizia que quando você está montado em cima da verdade, você enfrenta quem quiser. Eu acredito na justiça de Deus e dos homens. Não tenha dúvida disso.

Evidente que eu fico chateado quando não só eu mas também a minha família é atacada, principalmente as mulheres da minha família. Eu sou casado há 41 anos, tenho filha, netas, noras, [que] são atacadas de uma maneira baixa na na rede social, é claro que isso dói meu coração, principalmente porque são palavras mentirosas que me colocam em destaque na imprensa.

A verdade vai aparecer. E quem vai decidir isso, primeiro é Deus, e depois a Justiça. Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres, de feminicídio, de assédio sexual… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, uma pessoa, independentemente de ser homem ou mulher, me acusa de maneira vil, é claro que eu vou responder a isso, e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a realidade.

Vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel que sempre fiz. Me abater é claro que vai, mas não vai abalar a ponto de quebrar as minhas pernas. Eu já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje, já enfrentei muita calúnia, já enfrentei muita mentira, já enfrentei gente que achava que ia me destruir porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que eu vou dobrar os meus joelhos, de forma alguma. Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro.

Estou dizendo dizendo isso não é para imprensa nem para ninguém, é para você que me assiste há tanto tempo, para você que me para na rua para tirar foto para sua família. Tenho o maior respeito. É por você, telespectador da Band. Acredite em mim porque a Justiça vai provar que o que eu digo é verdade.

Leia também1 Datena se defende de acusação de assédio sexual
2 Datena confirma que será pré-candidato ao Senado Federal
3 Datena passa mal e é levado às pressas para hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.