Leia também:
X Pastor afirma que homossexuais têm “reserva no inferno”

Psolista diz que denunciará fala de pastor sobre homossexuais

Declaração feita pelo líder religioso David Eldridge repercutiu nas redes sociais

Paulo Moura - 22/02/2023 15h33 | atualizado em 22/02/2023 18h30

Pastor David Eldridge (mais alto, do lado direito) no Congresso Geral da UMADEB Foto: Reprodução/YouTube UMADEB

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) afirmou que vai denunciar ao Ministério Público e à Polícia Civil a declaração feita pelo pastor David Eldridge durante um evento em Brasília no último domingo (19). Na ocasião, o líder religioso estadunidense afirmou que todos os homossexuais têm “uma reserva no inferno”.

Pelas redes sociais, o parlamentar declarou que a fala representa “o derramamento de combustível para o ódio constante que faz com que LGBTI+ sejam agredidos fisicamente e assassinados todos os dias” e alegou que a “LGBTfobia não pode ser relativizada”.

– Discurso de ódio não é liberdade religiosa. É crime! – justificou o psolista.

SOBRE A DECLARAÇÃO
A pregação do pastor estadunidense David Eldridge que causou a ira do político de esquerda foi feita no último domingo (19), quando o líder religioso participava do Congresso Geral da União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília (UMADEB).

– Todo homossexual tem uma reserva no inferno, toda lésbica tem uma reserva no inferno, toda transgênero tem uma reserva no inferno, todo bissexual tem uma reserva no inferno, toda drag queen e prostituta tem reserva no inferno – disse Eldridge.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Durante o evento, que aconteceu na capital federal, o pastor também fez um discurso forte contra a pornografia e os programas de televisão que possuem conteúdo sexual. Para Eldridge, aqueles que consomem esse tipo de material também estão “fazendo reservas no inferno”.

– Assim como existe o céu, existe o inferno, e talvez você não acredite no inferno, mas o inferno acredita em você – ressaltou.

Essa não foi a primeira vez que o pastor participou do congresso da UMADEB, que geralmente acontece todos os anos durante o período de carnaval. Na verdade, Eldridge tem sido quase que uma figura carimbada no evento, com participações em quatro das últimas cinco edições.

Leia também1 Pastor afirma que homossexuais têm "reserva no inferno"
2 Polícia Civil fecha espaço após denúncia por apologia às drogas
3 CPMI do 8 de janeiro já tem 146 assinaturas na Câmara
4 Homem morre em Goiânia após confundir "loló" com água
5 Lula quer controlar redes sociais; deputada alerta: 'Nítida censura'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.