Leia também:
X Cantora Mariana Aguiar lança nova Music Session

Projeto ajuda a transformar vidas no Oriente Médio

Crianças recebem auxílio e ex-combatentes demonstraram arrependimento

Ana Luiza Menezes - 31/07/2018 20h10

Trabalho missionário tem ajudado crianças no Oriente Médio Foto: Indigenous Ministries

O Ministério Indígenas Além do Mapa (Indigenous Ministries Beyond the Map) encontrou uma maneira especial de espalhar o amor de Jesus. Eles fizeram uma parceria com líderes e pastores do Oriente Médio e outros países da Ásia a fim de ajudar a população.

Segundo o pastor John Cook, a guerra e a perseguição religiosa fizeram com que milhares de pessoas fugissem de suas casas. Grupos como o ISIS ameaçaram matar pessoas que não queriam voltar à fé islâmica. Em Mosul, no Iraque, pelo menos 35 mil cristãos chegaram a fugir em busca de segurança.

Mas nas áreas antes ocupadas por extremistas, a missão criou a Equipe Sorriso (Smile Team) para alegrar crianças. Moradores locais de outras idades também estão sendo conhecendo a Bíblia por meio de conferências, cursos e treinamentos.

Até ex-combatentes sírios já foram alcançados e entregaram suas vidas a Cristo. Segundo os missionários, muitos homens que um dia foram terroristas relataram sonhos ou visões de Jesus e procuraram ajuda em sinal de arrependimento. Alguns já se tornaram pastores.

O ministério não visa apenas pregar o evangelho. Seus participantes ajudam a população de forma eficaz. Eles já coletaram mochilas e material escolar e lançaram programas sociais de patrocínio infantil, por meio dos quais ofertas são enviadas para as crianças.

Leia também1 Bispos convocam vigílias contra legalização do aborto
2 Feliciano critica cantor que afirmou que "Jesus é bicha"
3 Pergunta sobre Deus salvou Anthony Hopkins de vício

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.