Professora é impedida de dar aula por usar blusa religiosa
Mensagem dizia "apenas ore". Colégio mandou educadora voltar para casa
Gabriela Doria - 30/04/2018 16h01 | atualizado em 30/04/2018 17h11

Uma professora do ensino fundamental foi impedida de dar aula por estar vestindo uma blusa escrito “Apenas ore” (Just pray, em inglês). A camisa foi comprada em apoio a uma menina de 11 anos que está arrecadando dinheiro para tratar de um tumor no cérebro. O caso aconteceu no Alabama, nos Estados Unidos.
– Fui mandada para casa para trocar minha camisa. Eu comprei esta blusa para ajudar na campanha #AubreighsArmy. Eu pensei em usar a blusa hoje porque meus alunos tinham uma prova – escreveu Chris Burrel em uma publicação no Facebook.
A professora também admitiu que a atitude da escola a surpreendeu.
– Eu não pensei duas vezes sobre colocar a blusa. Não estava tentando promover religião, era apenas uma blusa que traduzia bons sentimentos para a segunda-feira. Em 15 anos dando aula, isto nunca foi um problema. Meu coração dói – continuou a educadora.
Em declaração à emissora Fox 10 News, Martha Peek, diretora do colégio, explicou que Burrel foi mandada para casa porque a mensagem “apenas ore” poderia ser ofensiva para alguns alunos. Ela também afirmou que a educadora violou o código de vestimenta da escola.
Leia também1 Felipe Folgosi: Firme em seus projetos e em sua fé em Jesus
2 Na China, cristãos estão sendo obrigados a declarar religião
3 Marrocos: Cristão é preso por andar com material religioso