Leia também:
X Caio Castro capota em disputa de rally. Assista ao vídeo!

Produtor denuncia conteúdo LGBT em desenhos infantis

"Vai aparecer cada vez mais", alerta Phil Vischer

Rafael Ramos - 25/08/2019 16h17

Phil Vischer denunciou forte presença LGBT em conteúdos infantis Foto: Reprodução

Um dos criadores da premiada franquia de animação Os Vegetais, que conta com uma série de produtos, desde 1993, que vão desde filmes até jogos para videogames, o produtor cristão Phil Vischer denunciou uma forte presença de conteúdo LGBT em desenhos infantis. Em entrevista ao The Christian Post, Vischer fez um alerta aos pais quanto às produções voltadas para as crianças, que acabam funcionando como ferramentas de doutrinação.

– Os pais definitivamente terão que lidar com uma presença crescente do conteúdo LGBT na mídia infantil. Vai aparecer cada vez mais, conforme o mundo decide que as questões LGBTs estão nas mesmas categorias que as questões de raça e direitos civis. Então, dizer que você não deveria ter um casal do mesmo sexo em Vila Sésamo é o equivalente a dizer que você não deveria ter um casal negro em Vila Sésamo – comentou.

Vischer é um dos criadores da premiada franquia Os Vegetais Foto: Reprodução

O produtor enfatizou que pretende seguir fiel aos seus princípios em futuros projetos. Ele enxerga essa pressão como uma “tentativa forçada de desconstrução dos ensinos judaico-cristãos sobre família e sexualidade”.

– Se eu for pressionado por Hollywood a mostrar a dois homens se casando, porque todos nós decidimos que é certo e correto, minha reação será: ‘Não, não vou. Porque isso não é o que eu acredito ser melhor para as crianças’. É mais sobre o que mostramos como normal, em vez de mostrar explicitamente algo e dizer: ‘Isso é errado’. Estou retratando o positivo e não o negativo – concluiu.

Leia também1 Lista mostra 10 desenhos infantis com conteúdo LGBT
2 Desenho inclui transexual em seu lançamento na Netflix
3 Grupo protesta contra série da Disney que mostra casal gay
4 Campanha pede que Disney interrompa ações LGBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.