Pra. Naiane faz carta aberta a mães de crianças autistas: “Deus cuida do futuro”

Líder cristã tem uma filha com autismo não verbal e compartilhou sobre sua confiança em Deus

Pleno.News
Pastora Naiane Camara e sua filha, Bella Foto: Reprodução

Neste domingo (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a pastora Naiane Camara fez uma carta aberta, comovente, a mães de crianças que possuem transtorno do espectro autista, como sua filha, Bella.

Em sua reflexão, a pastora menciona diversas das inseguranças, medos e preocupações que tais mães podem enfrentar, mas destacou o amor aos filhos e a confiança no cuidado de Deus.

Bella faz parte do grupo de pessoas que possuem autismo não verbal, ou seja, que não se expressam por meio da fala, tendo dificuldades para exprimir o que sentem.

– Eu sei que… muitas noites você passa chorando para acordar sorrindo para cuidar de seu filho, que por vezes não fala, que ainda não tem diagnóstico fechado, que pela sociedade não tem futuro. Sim, um futuro incerto quando seu filho não desenvolve como os demais colegas, quando você não consegue ouvir o que realmente ele sente, o quanto você não se sente correspondida, a dor de ver ele crescendo muitas das vezes sem amiguinhos ao redor, sem convites para participar de festinhas de aniversário – enumera Naiane.

A líder cristã prossegue destacando que Deus está no controle, apesar do futuro parecer incerto.

– As incertezas que brotam em nossa mente e chegam ao coração. Por vezes nos deixam surdas para ouvir Deus dizendo: “Eu ainda estou no controle”. O futuro incerto de filhos autistas é também o incerto de qualquer filho, o futuro não nos pertence. O que podemos fazer é o hoje e confiar que Deus cuida do nosso futuro – aconselhou.

A pastora ainda deixou um versículo registrado no livro bíblico de Provérbios, no capítulo 23:

– Eu quero te dizer que não é fácil, mas Deus nos chama hoje, para enxugar as lágrimas e dizer: “Porque certamente haverá um futuro, e a sua esperança não será frustrada” Provérbios‬ ‭23‬:‭18‬‬‬. Com amor de uma mãe de uma menina autista que não sabe seu futuro, MAS CONFIA NO DONO DELE!! ❤️😭🙏🏻 – finalizou.

Junto da carta, Naiana compartilhou um vídeo com trechos de vários momentos que dividiu ao lado da filha até o momento. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Naiane Camara (@naianecamara)

Mais Lidas