Leia também:
X Raramente, a Bíblia nos manda olhar para trás

Pra. Helena Raquel perde 51 quilos: “Não tenho dia do lixo”

A evangelista contou como uma palavra profética mudou a sua vida

Ana Luiza Menezes - 11/11/2019 11h14

Helena Raquel atua como evangelista e atende a igrejas de todo o Brasil como pregadora. Em seu ministério, ela também atua como pastora da Assembleia de Deus de Vila Pacaembu, em Queimados, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Pleno.News, ela explicou sobre as duas funções.

– Como pregadora eu estou em uma área que sempre planejei e sonhei estar. Desde a adolescência eu olhava os jornais das igrejas e queria estar nos eventos. Já o fato de ser pastora, eu não sonhei. É maravilhoso, mas não foi um projeto porque no meu tempo não existia essa função – explicou.

Há três anos, Helena Raquel recebeu uma palavra profética que fez sua vida mudar. Pouco depois a pastora procurou uma endocrinologista e, sem cirurgia ou fórmulas, perdeu 51 quilos e saiu de uma obesidade que a acompanhou ao longo de 38 anos.

– É uma luta extremamente cansativa e nem todos os médicos têm uma abordagem de acolhimento ao obeso. Eu recebi a palavra e três meses depois estava ingressando na reeducação alimentar. O meu segredo é a perseverança, não tenho dia do lixo, no meu aniversário não como o bolo.

Pleno.News Entrevista
Helena Raquel
por Pleno.News - 11/11/2019

A entrevista com a pastora Helena Raquel foi feita durante o Profetizando às Mulheres. A líder falou também sobre a polêmica em torno da ordenação de mulheres ao pastoreado, do preconceito ao obeso, da nova rotina de alimentação e da importância da persistência.

Durante o evento, fizemos outras 13 entrevistas. Foram nomes como Ana Paula Valadão,Gabriela Lopes, Ana Nóbrega e Elizete Malafaia. Desde a última segunda-feira (4), estamos disponibilizando uma a cada dia. O material pode ser encontrado aqui em nosso site, no YouTube e também em podcast nas plataformas Spotify, Deezer, Google e Apple.

Leia também1 Arianne fala da resposta de Deus para o nome do filho
2 Cantora Elaine Martins fala do evangelismo nos presídios
3 Satisfeita, Liz Lanne conta como perdeu 14 quilos
4 Ana Paula Valadão fala da força de Ludmila Ferber na luta contra o câncer
5 Eyshila: "Oro pelo presidente. Precisamos tomar a política do diabo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.