Leia também:
X É fácil esperar?

Pr. Silas Malafaia proíbe uso de celulares durante os cultos

Regra também vale para pais que usam o aparelho para entreter crianças pequenas

Rafael Ramos - 09/01/2020 10h15 | atualizado em 09/01/2020 19h42

Pr. Silas Malafaia colocou regras sobre o uso de celulares em sua igreja Foto: Reprodução

Em vídeo publicado no YouTube, nesta quarta-feira (8), o pastor Silas Malafaia anunciou que o uso de celular está proibido durante os cultos da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), da qual ele é o presidente. O mesmo vale para pais que usam o aparelho para entreter os filhos durante as reuniões.

– A partir de hoje está proibido o uso de celular em cultos e joguinhos de brinquedo para distrair seu filho. Vai distrair ele na tua casa, aqui não! A regra é: entrou aqui dentro, desligue o seu celular! – declarou Silas.

O pastor disse que as únicas exceções serão para a equipe que trabalha com a mídia da igreja e quando ele pedir para que todos filmem algo para divulgar nas redes sociais. Ele solicitou que os membros orientem as pessoas com educação, sem destratar ou constranger alguém. Malafaia aproveitou para lembrar que “o inferno está lotado de desobedientes”.

– Todo o teu espirito, alma e corpo são voltados para Deus. Você só tem um processo mental, não tem dois. Você já tirou a sua atenção quando pegou o celular e levantou para filmar alguma coisa. Isso é uma falta de reverência! Que culto é esse que o cara está com um celular na mão filmando com displicência?

No final de dezembro, o papa Francisco também fez uma alerta sobre o uso excessivo do aparelho. Durante um discurso, ele pediu que as pessoas falem umas com as outras durante as refeições em vez de usar celulares. O pontífice falou para que pais, crianças e avós tomem isso como uma tarefa. Ele já havia tocado no mesmo assunto em 2017.

– Fico muito triste quando celebro a missa na praça (de São Pedro, no Vaticano) ou na basílica e vejo tantos telefones erguidos. Não apenas dos fiéis, como também de alguns sacerdotes e, inclusive, bispos. A missa não é um espetáculo – disse o líder religioso há três anos.

Leia também1 Toffoli derruba decisão contra Porta dos Fundos e Netflix
2 Ex-ator de Malhação se torna pastor e faz missões na África
3 Multidão canta hino cristão e homem desiste de se matar
4 Igreja Hillsong faz doação para incêndio na Austrália

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.