Leia também:
X Cristãos apontam blasfêmia em música de Lady Gaga

Pr. Lucas faz 23 anos de carreira como compositor de sucessos

É dele as canções Cicatrizes, Vai Passar, Sr. Antônimo, Tu Podes, Casa do Pai e Depois da Cruz

Natalia Lopes - 29/03/2023 18h24

Pr. Lucas Foto: Divulgação

Com nove anos de carreira como cantor, muitas pessoas conhecem o Pr. Lucas pelos sucessos Pintor do Mundo, Deus de Detalhes e O Lugar. As três canções somam juntas mais de 300 milhões de visualizações no YouTube. Mas, o ministério de Pr. Lucas começou bem antes e foi como compositor.

São mais de 500 obras compostas, sendo mais de 200 já gravadas por diversos artistas como Aline Barros, Bruna Karla, Fernanda Brum, Cassiane, Regis Danese, Elaine Martins, Gerson Rufino e tantos outros. Um levantamento, mostra que todos os clipes somados batem mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, sem contar a audiência nas plataformas de áudio.

Tamanho sucesso fez com que Pr. Lucas fosse indicado ao Grammy Latino com o álbum Pintor do Mundo. Suas músicas também já chegaram a filme e novelas. O Pleno.News conversou com Pr. Lucas sobre seu ministério como compositor.

Pr. Lucas Foto: Divulgação/MK Music

Quando você começou a compor?
Comecei a compor no ano 2000 em uma banda que eu tocava, chamada Banda Alfa. A partir dali fui escrevendo músicas para igreja e para cantores regionais. Minha primeira composição que gerou um benefício foi gravada por um amigão chamado Elias Francys. Na época, ele me deu um sapato democrata em troca da música Arca da Fé, que alguns anos depois foi regravada pelo Wilian Nascimento.

E quando o trabalho ficou mais conhecido?
Em 2010, conheci o meu melhor amigo que me colocou na música profissional, o nome dele é Josué Godoi. Ele é produtor de todos os meus sucessos. Ele ouviu minhas composições e mostrou a música Tu Podes para o Regis Danese. A partir daí minhas composições tomaram asas.

Quais cantores já gravaram suas músicas?
Acredito que 99% dos grandes artistas do gospel já interpretaram composições minhas. Seja no rock, pop, pentecostal, sertanejo ou worship. Posso citar Aline Barros, Bruna Karla, Fernanda Brum, Cassiane, Regis Danese, Elaine Martins, Gerson Rufino, Lauriete… são muitos. Tive ainda canções gravadas em espanhol e também para crianças.

E quais as músicas de maior sucesso?
Cicatrizes gravada pela Bruna Karla; Vai Passar gravada por Eliane Fernandes e também por Gerson Rufino; Sr. Antônimo gravada pela Aline Barros; Tu Podes gravada pelo Regis Danese e No Tempo de Deus, gravada pela Elaine Martins.

Leia também1 Léa Mendonça recebe alta médica após sete dias internada
2 Anderson Freire lança o single Vai Tudo Bem
3 Daniela Araújo comenta sobre associarem a ela a saída de Jessé, Priscilla e Jotta A do gospel
4 Cantor de "Joquebede" pede perdão: "Agi por impulso"
5 Evangelismo de jovens do Brasil na Ucrânia gera vidas para Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.