Leia também:
X Ex-feiticeira Joana Prado relata seu arrependimento e conversão

Pr. Davidson crê que Esperança Rio deixará “legado eterno”

Secretário executivo falou sobre os preparativos finais para a mobilização evangelística

Thamirys Andrade - 25/05/2022 15h16 | atualizado em 25/05/2022 15h19

Entrevista com pastor Davidson Freitas, secretário executivo do Esperança Rio Foto: Pleno.News

A poucos dias da realização do Esperança Rio, na Praia de Copacabana, o secretário executivo do evento, pastor Davidson Freitas, falou ao Pleno.News sobre como tem sido os preparativos finais para a mobilização evangelística, que ocorrerá no dia 11 de junho, a partir das 16h. O líder cristão prevê que “milhares de vidas se renderão aos pés de Cristo” na ocasião e, consequentemente, influenciarão outras pessoas no futuro.

Segundo o pastor, há toda uma estrutura material e espiritual sendo montada ao longo de vários meses. Ele explica que o evento reunirá nomes como o reverendo Franklin Graham, Aline Barros, Dunamis Music, KB, Theo Rubia e Fernandinho e terá o envolvimento de 4 mil igrejas. Cada uma delas recebeu treinamento de capacitação para acolher as vidas que serão alcançadas.

A mobilização é realizada pela Associação Evangelística Billy Graham, hoje presidida pelo filho do evangelista, reverendo Franklin Graham.

Como o senhor se sente dando continuidade ao trabalho do pastor Billy Graham, que começou a anos atrás e que hoje continua por meio do reverendo Franklin Graham e de pessoas como o senhor?
É um grande privilégio poder fazer parte deste ministério que impacta o mundo. O pastor Billy Graham deixou um grande legado para o mundo, ele foi conselheiro de líderes, países, nações. Ele impactou milhões de vidas com todos os movimentos que fez de evangelismo. Ele sempre atuou de maneira massiva, mas com estratégia individual. Às vezes, dizem assim: “Nós não acreditamos em uma mobilização de evangelismo de massa”. Mas o Esperança Rio não é evangelismo em massa, é um evangelismo pessoal em nível massivo. Porque nós mobilizamos cada membro de igreja a estabelecer relacionamento com seus amigos e familiares evangelizados. Só que isso é em nível de milhares, então é um grande privilégio fazer parte da família da Associação Evangelística Billy Graham e poder, de alguma maneira, servir na continuidade desse legado que não é um legado que tem término, é um legado eterno.

Houve muitos outros eventos menores ao longo desse tempo, voltado para crianças, mulheres e jovens. Como foram?
Nós temos o FestKids um evento direcionado a crianças com uma peça evangelística que foi apresentada e muitas crianças receberam a Jesus ali com aquela mensagem lúdica, que foi transmitida. O FestKids abrirá o evento dia 11 de junho, às 16 horas. Teremos milhares de crianças para ouvir essa mensagem especificamente para o seu coração de criança. E tivemos o Mulheres da Esperança e o Geração Esperança.

Mulheres de Esperança foram eventos regionais que aconteceram em várias partes do nosso estado com mensagens específicas para o coração da mulher, de encorajamento de mobilização da mulher, de reconhecimento do valor da mulher no Reino de Deus. Tivemos momentos incríveis com as mulheres e também com jovens e adolescentes, no Geração Esperança. Esses eventos regionais culminaram no evento que aconteceu no dia 14, que foi ali no ExpoMag, aqui no centro da cidade, onde nós tivemos pela manhã milhares de mulheres, e a noite milhares de jovens celebrando a Deus juntos e tendo o seu coração desafiado a um compromisso com o avanço missionário. Porque o Esperança Rio não é um evento pontual, ele é uma grande jornada que começou com toda a capacitação, produção de material, apoio a igrejas e pastores, o treinamento de evangelismo pessoal, ao evento que vai acontecer no 11 de junho e o acompanhamento das decisões pós 11 de junho. E deixa um legado, deixa uma Igreja mobilizada, deixa uma Igreja que entende o seu papel de levar a mensagem de esperança numa sociedade que está tão carente de esperança, de consolo, de proteção, e tudo isso nós só podemos encontrar no Senhor Jesus. Então, a Igreja mobilizada para levar essa mensagem se torna relevante na comunidade onde ela está inserida, ela faz diferença, influencia pessoas, se torna um instrumento para escrever novas histórias; e histórias eternas.


Davidson Freitas – Podcast #79
Pleno.News - 25/05/2022

E falando um pouco mais sobre esse legado, o que o senhor espera que vá ficar após o evento que acontecerá no dia 11 de junho?
A grande expectativa como pastor carioca é que as igrejas estejam mobilizadas a continuar avançando. Esse é um grande legado quando nós chegamos e começamos a capacitar os membros das igrejas em evangelismo pessoal, a fornecer materiais gratuitos para aquelas que não têm condição de adquirir um material de capacitação. Nós estamos preparando a Igreja para avançar. Um exército só é bem-sucedido se ele estiver preparado. Então, o nosso papel como Associação Evangelística Billy Graham é servir à igreja local fornecendo capacitação para que a igreja desempenhe o seu papel e seja encorajada pelo Espírito Santo a continuar. O legado são milhares de vidas que irão se render aos pés de Cristo ali em Copacabana, ou ao longo desse processo, que influenciarão outras vidas e se unirão à Igreja que já está atuando e continuará atuando. Esse é um legado de mobilização do povo de Deus para assumir o seu papel de salvação e transformação verdadeira nesta sociedade.

*Você pode ouvir a entrevista com o pastor Davidson Freitas em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Evento do Esperança Rio reúne mais de 5 mil mulheres e jovens
2 Esperança Rio realiza encontro jovem com Theo Rubia e Lipão
3 Rio pode ter Semana da Cultura Gospel no calendário oficial
4 Bruna Karla lança single Tu Estás Aqui em parceria com o pastor Marcus Salles
5 Especial! Mais de 900 pessoas aceitam a Jesus em culto jovem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.