Leia também:
X China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos

Pr. Cláudio Claro está em estado grave devido a câncer raro

Compositor da música Videira precisa de doações de sangue

Thamirys Andrade - 03/08/2021 16h36 | atualizado em 03/08/2021 17h19

pastor claudio claro
Pastor Cláudio é líder do Ministério Tabernáculo de Davi Foto: Reprodução

Compositor de canções icônicas como Videira, Pão da Vida e Libertador, o pastor Cláudio Claro se encontra em estado de saúde grave no Hospital do Fundão (HUCFF), no Rio de Janeiro, devido a um câncer raro. O líder religioso do Ministério Tabernáculo de Davi está precisando de transfusões de sangue de qualquer tipo a serem realizadas nesta quarta-feira (4), na unidade de saúde.

Ao Pleno.News, a esposa de Cláudio, Silvana Claro, detalhou o quadro de saúde do músico.

– Cláudio está enfrentando um terceiro câncer. É um câncer raro e está localizado no introducto de via biliar. É um local de difícil acesso, e [o câncer é] considerado agressivo. Ele [Cláudio] está com anemia profunda devido à quimioterapia e está precisando de uma transfusão de sangue que será feita nesta quarta, pela manhã – informou Silvana.

Os doadores devem comparecer ao terceiro andar do Hospital do Fundão, das 7h30 às 13h30. É importante ressaltar que pessoas que receberam a vacina anticovid CoronaVac só podem doar sangue após 7 dias da vacinação. No caso dos imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer, o intervalo é de 15 dias. Aqueles que estiverem fazendo uso de antibiótico também não podem ser doadores, a menos que haja um período de 15 dias entre a administração do remédio e a doação.

O HUCFF fica na Rua Bruno Lobo, da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão (RJ).

CANÇÕES TERAPÊUTICAS
Apesar do período desafiador, o pastor Cláudio Claro tem encontrado meios de compartilhar a sua fé por meio de suas experiências na luta contra o câncer. O compositor tem trabalhado no documental musical Dr. Jesus, que compilará músicas terapêuticas em um “relato de 10 anos de grandes manifestações do Espírito Santo no HUCFF.”

– A vida jamais será a mesma. Ao contrário do que muitos pensam, esse é um tempo de felicidade, mesmo em meio a tantas tribulações – disse Claro por meio das redes sociais.

De acordo com ele, o “mundo precisa saber o que o Dr. Jesus anda fazendo por aqui, conhecer as consultas pessoais do Médico dos médicos”.

Na última semana, o líder cristão teve a oportunidade de participar do casamento de seu filho, Jefté Claro, com Suse Lopes.

pastor claudio claro e família
Pastor Claudio Claro junto à esposa (Silvana), aos três filhos (Jefté, Israela e Isaac) e à nora (Suse Lopes) Foto: Reprodução / Redes sociais

Leia também1 Pastor da Igreja Atitude, esposa e filha morrem em grave acidente
2 Com linda história de superação, Alison agradece: "Deus é bom"
3 Vídeo: Após ser intimado, pastor conta como foi ida ao MP
4 Regis Danese: 'Ore para que Deus dê sabedoria aos governantes'
5 "Nos preparamos com muita oração", conta mãe de Rebeca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.