Leia também:
X Exclusivo! Talitha Pereira conta sua rotina de estudo da Bíblia

Pr. Chris Swanson fala sobre o Esperança Rio: ‘Proclamar Jesus’

Quase 4 mil igrejas estão engajadas no evento evangelístico promovido pela Associação Evangelística Billy Graham

Thamirys Andrade - 07/02/2022 16h42 | atualizado em 07/02/2022 17h20

Pleno News entrevista pastor Chris Swanson
Pleno.News entrevista Pr. Chris Swanson, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham na América Latina Foto: Pleno News

Vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham na América Latina, o pastor Chris Swanson falou, em entrevista ao Pleno.News, sobre os preparativos e expectativas para o Esperança Rio, grande evento de mobilização evangelística que acontecerá na Praia de Copacabana (RJ), no dia 11 de junho.

De acordo com o líder cristão, já são mais de 3.855 igrejas engajadas no evento, que reunirá grandes nomes da música gospel e contará com pregação do reverendo Franklin Graham, filho de Billy Graham e presidente da Associação.

– Estamos mobilizando, trabalhando com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro para um evento [em] que nós colocamos o nome Esperança Rio, crendo que o mundo precisa de esperança, especialmente agora, nesta situação que estamos vivendo. Temos trabalhado há mais de um ano nisso, e Deus já está fazendo coisas incríveis no meio do povo de Deus no Rio de Janeiro – declarou pastor Swanson.

Previsto para ocorrer no ano passado, o Esperança Rio teve de ser adiado para 2022 em razão da pandemia de Covid-19. Na avaliação do pastor, a mudança foi benéfica, possibilitando um maior tempo de preparação e o crescimento da expectativa.

– Deus é soberano e conhece todos os detalhes. Em Sua soberania, Deus mudou nossos planos para melhor. Eu acho que agregar seis meses, reagendar, foi uma coisa muito boa, porque nos dá a oportunidade de envolver mais igrejas, mais do povo de Deus, e fazer um impacto maior – assinalou.

Para ajudar na capacitação das igrejas envolvidas, a Associação Evangelística Billy Graham fornece o curso de treinamento Vida e Testemunho Cristão, além de material didático gratuito. A ideia é que, após o evento, as igrejas deem continuidade ao trabalho, acolhendo e discipulando as pessoas que aceitarem Jesus no dia 11 de junho.

– Não vamos parar. Estamos apenas começando a cuidar desses novos crentes, pessoas que vão entregar a vida a Jesus nesse evento. Quem vai cuidar? São as igrejas do Rio de Janeiro. A Associação Evangelística Billy Graham não está criando uma nova igreja. Está acompanhando a igreja local, animando, motivando, treinando para que ela tome sua missão de evangelismo e discipulado. Até que Cristo volte, vamos estar trabalhando nisso – prometeu.

Pleno News entrevista pastor Chris Swanson
Pleno.News entrevista pastor Chris Swanson Foto: Pleno News

CONEXÃO ESPERANÇA RIO
Embora a grande mobilização esteja prevista para ocorrer em junho, há toda uma programação de eventos menores que ocorrerão até lá, com focos em diferentes públicos, incluindo jovens, mulheres e crianças.

O primeiro evento de 2022 será o Conexão Esperança Rio, que acontecerá no dia 19 de fevereiro na Expo MAG (antigo Centro de Convenções SulAmérica, no RJ), em duas sessões: de 9h às 12h e de 14h às 17h. Além da presença confirmada de Chris Swanson, também haverá a participação dos pastores Jeremias Pereira e Josué Valandro Jr. A ministração do louvor ficará a cargo do cantor André Leono.

Segundo Swanson, esse será um momento-chave para motivar e informar sobre o Esperança Rio. Além de pregação e louvor, haverá a oportunidade para que lideranças de igrejas possam se cadastrar no curso Vida e Testemunho Cristão e também no transporte prioritário para o evento de junho, recebendo, assim, ajuda da Associação Evangelística Billy Graham no deslocamento até o Esperança Rio.


Chris Swanson – Podcast #78
Pleno.News - 07/02/2022

“O CORAÇÃO DE BILLY GRAHAM”
A última vez que foi realizado um movimento de unidade dessa magnitude foi em 1974, com a Cruzada Evangelística Billy Graham, no Maracanã. Na ocasião, milhares de pessoas decidiram pela vida com Cristo, tornando-se, mais tarde, até pastores e evangelistas.

Na avaliação do pastor Chris, o “coração de Billy Graham” estava no cuidado para com os novos convertidos e no discipulado deles.

Dando continuidade a esse legado, Franklin Graham estará no evento “proclamando a esperança de Jesus, igual fez o seu pai, 48 anos atrás, no Maracanã”, destacou pastor Swanson.

Na avaliação do pastor Chris, o contexto atual em que vivemos demanda urgência e já não há mais tempo para se esconder e não cumprir a missão do evangelismo.

– Já não podemos viver confortavelmente. Temos que sair e proclamar a Jesus. Estamos em tempos urgentes. Essa pandemia foi uma representação de uma situação muito difícil que está afetando todo mundo. O mundo está desesperado; então, chega uma oportunidade como o Esperança Rio, em uma cidade tão grande e especial com o Rio, e abre porta para todo o povo de Deus se unir – acrescentou o líder evangélico.

*Você pode ouvir a entrevista com o pastor Chris Swanson em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Exclusivo! Talitha Pereira conta sua rotina de estudo da Bíblia
2 E-book conta a história da tradução da Bíblia King James
3 Apóstolo Miguel Ângelo fala sobre santificação em e-book
4 Culto em memória de Ludmila reúne familiares e amigos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.