Leia também:
X Pr. Elvis Breves trata sobre namoro em novo livro

Pontífice diz que é a favor da educação sexual nas escolas

Papa Francisco deu declaração durante a viagem de volta do Panamá

Jade Nunes - 28/01/2019 14h02 | atualizado em 28/01/2019 14h05

Papa Francisco em entrevista coletiva Foto: EFE/Alessandra Tarantino

No caminho de volta do Panamá, onde participou da Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco fez uma coletiva de imprensa e abordou alguns temas, entre eles a educação sexual nas escolas, algo que defendeu como necessário.

O pontífice falou sobre a importância da educação sexual no ambiente escolar ao responder ao questionamento de um dos 70 jornalistas sobre a gravidez precoce em alguns países do continente americano e a falta desta disciplina nos colégios do Panamá.

– Creio que nas escolas é preciso dar educação sexual. Sexo é um dom de Deus, não é um monstro. É o dom de Deus para amar e se alguém o usa para ganhar dinheiro ou explorar o outro, é um problema diferente. Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem conotação ideológica – explicou.

O papa também afirmou que é importante escolher bem os professores que trabalharão o assunto e que o ideal seria o debate começar em casa, entre as crianças e os pais.

– Nem sempre é possível por causa de muitas situações familiares, ou porque não sabem como fazê-lo. A escola compensa isso e deve fazê-lo, caso contrário, resta um vazio que é preenchido por qualquer ideologia – disse.

Francisco também falou sobre o aborto ao ser perguntado sobre a sua mensagem de misericórdia para o sofrimento das mulheres nesta situação. Segundo ele, “a mensagem da misericórdia é para todos”.

– É preciso estar no confessionário, ali deve dar consolo e por isso concedi a todos os padres a faculdade de absolver o aborto, por misericórdia – lembrou.

O problema, explicou, não é dar o perdão, mas acompanhar essas mulheres e não atacar.

– O drama do aborto, para ser bem entendido, precisa estar num confessionário. É terrível – declarou.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Pr. Elvis Breves trata sobre namoro em novo livro
2 Papa Francisco lamenta tragédia em Brumadinho
3 Igreja Bola de Neve pode entrar para o Livro dos Recordes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.