Leia também:
X Pr. Moacir Gregio, do Voz da Verdade, morre de Covid-19

Policial ora com manifestante durante protesto em Nashville

Agente se revelou surpreso por repercussão e falou sobre solidariedade

Ana Luiza Menezes - 03/06/2020 15h47 | atualizado em 03/06/2020 16h18

Em Nashville, policial orou com manifestante Foto: Reprodução

Durante um protesto em Nashville, Tennessee, no sábado (30), o policial Garren Hoskins viu um manifestante compartilhando sua fé com a multidão e acabou orando com ele. As informações são do site Mundo Cristiano.

– Meu dever naquele momento era manter a linha e criar uma barreira ao redor do complexo central enquanto os protestos continuavam. Havia um indivíduo em pé, na minha frente. Ele estava pregando, segurando um cartaz e ele estava com uma máscara. Enquanto falava, estava citando versículos da Bíblia. Pessoalmente, sou cristão e o que estava dizendo é a mesma coisa em que fui criado e em que acredito – relatou.

Os dois começaram a trocar algumas palavras e Hoskins teve a ideia de orar com o jovem.

– Enquanto ele falava, eu respondia e mantinha uma conversa informal. Houve um breve momento em que ele parou e ficou parado. Senti uma oportunidade como policial e pessoa, então perguntei a ele.” Você gostaria de orar Ele colocou o cartaz, olhou para mim e disse: ‘Absolutamente’ – contou o oficial.

Hoskins informou aos colegas que ele iria orar com o manifestante. Os dois se abraçaram e abaixaram a cabeça para o momento de oração.

– Ele [o manifestante] fez uma grande oração por direitos iguais: todos os homens foram tratados da mesma maneira diante de Deus, e foi emocionante – disse o policial.

Depois da prece, os dois trocaram palavras de agradecimento e seguiram com suas vidas. O momento foi registrado e causou comoção em várias pessoas. O oficial Hoskins disse que não sabia que o encontro foi fotografado e admitiu estar surpreso com a repercussão.

– Olhar e saber que era eu [ali] me tocou de alguma forma; é uma imagem realmente poderosa. Ele era um cara muito legal. Acho que [aquele momento] gerou solidariedade entre ele, expressando sua liberdade de expressão, e eu lá como policial e isso é algo que o mundo precisa ver – avaliou.

Leia também1 Donald Trump lamenta morte de policial negro durante atos
2 Policial negro aposentado é morto durante atos nos EUA
3 Irmão de George Floyd condena violência em atos
4 #BlackoutTuesday: Artistas se unem na web contra o racismo
5 Trump caminha até igreja destruída com Bíblia nas mãos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.