Leia também:
X Bella Falconi revela que teve dificuldades para engravidar

Pessoas que têm fé vivem 4 anos a mais do que ateus

Estudo norte-americano relacionou religiosidade e anos de vida

Camille Dornelles - 19/06/2018 15h05 | atualizado em 20/06/2018 11h55

Cristãos têm mais chances de ter uma vida longeva Foto: Pixabay

De acordo com um estudo norte-americano produzido por pesquisadores da Universidade de Ohio, pessoas que acreditam em Deus vivem, em média, quatro anos a mais do que ateus. A pesquisa foi publicada na revista científica Social Psychological and Personality Science nesta semana.

Os pesquisadores analisam a longevidade de 1601 obituários americanos e relacionaram a fé deles com a longevidade. O estudo levou em consideração pessoas cristãs e ateias. O resultado declarou que aqueles que professam alguma fé tendem a viver mais.

– A maioria das religiões leva seus fiéis a um estilo de vida mais saudável, com restrições a ingestão de álcool e uso de drogas, por exemplo. Esses fatores podem ter influência direta nos resultados encontrados. Embora possa parecer uma tolice para os ateus, o estudo fornece fortes evidências de que existe relação entre a vivência religiosa e a quantidade de anos que uma pessoa vive – afirma o estudo.

A maior diferença foi encontrada nos 505 obituários da cidade de Iowa: cristãos tiveram 9,45 anos a mais de vida. O estudo também analisou moradores de outras 42 cidades.

Leia também1 Luta de cristãos contra o aborto continua na Argentina
2 Evidência científica apoia a legitimidade da crucificação
3 Cristãos ganham direito de fazer cultos na Arábia Saudita

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.