Leia também:
X Biblioteca da Apae, na Paraíba, beneficia diversas pessoas

Pesquisadores descobrem a idade real do túmulo de Jesus

Estudo confirmou que os romanos foram os responsáveis pela construção do monumento

Jade Nunes - 05/12/2017 11h52 | atualizado em 05/12/2017 12h18

A Igreja do Santo Sepulcro, onde fica o túmulo de Jesus Foto: Wikimedia

Cientistas confirmaram, no último dia 28, que os materiais de construção utilizados no túmulo para onde Jesus Cristo teria sido levado são do século 4 — mais precisamente, do ano 326. A informação corrobora a crença de que os romanos construíram o monumento três séculos depois da morte de Jesus.

O estudo, porém, não confirma ou desmente a suspeita de que Cristo estaria nesse local de Jerusalém. Mas ratifica que os romanos foram os responsáveis pela construção do monumento durante o reinado de Constantino, o primeiro imperador a se converter ao cristianismo.

A idade do material encontrado no lugar revela uma continuidade histórica, que vai desde a era bizantina, passando pelas Cruzadas e pelo período de antes e depois do Renascimento.

Constantino teria construído o monumento para Jesus no local onde se acreditava que ele foi enterrado. Isso teria acontecido no início da transição do paganismo para o cristianismo no Império Romano, século 4 de nossa era. Outros monumentos viriam a ser construídos mais tarde sobre o lugar.

LEIA TAMBÉM
+ Bairro do século 1 depois de Cristo é descoberto no Líbano
+ Papiro com ‘ensinamentos secretos’ de Jesus é encontrado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.