Leia também:
X Sophia Vitória lança o single e o clipe Coração da Noiva

Pe. Fábio de Melo se retrata após publicação preconceituosa

Padre foi repreendido pelo jornalista e influencer Jorge Bentes

Pleno.News - 14/04/2023 15h23 | atualizado em 14/04/2023 16h52

Padre Fábio de Melo Foto: Thiago Duran/AgNews

O padre Fábio de Melo utilizou suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (14), para se desculpar. Na quinta-feira (13), o sacerdote postou um vídeo ao som de gargalhadas no qual uma pessoa obesa caía sobre a outra em uma praia. Após o jornalista e influencer Jorge Bentes gravar um vídeo explicando como a “piada” foi ruim, o sacerdote se desculpou.

O jornalista realiza um trabalho de conscientização sobre os perigos da obesidade. Após ter perdido 80 quilos, Jorge incentiva e ajuda pessoas que passam pelo mesmo problema.

– Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porquê que é desnecessário. Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém rir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há dez anos contra essa doença todos os dias da minha vida – começou a explicação de Jorge no vídeo.

– A obesidade é um problema de saúde pública que não se deve rir, não deve se fazer piada, não deve se fazer chacota. A gente está cansado disso. A gente está cansado de viver na margem da vida, do sistema público de saúde, que muitas vezes não respeita essas pessoas que precisam de tratamento e, quando vão buscar, descobrem que já é tarde demais, elas morrem, padre. Eu espero que o senhor pratique o amor ao próximo – disse.

Logo após a publicação de Jorge, o padre Fábio apagou o vídeo e veio a público se desculpar nesta sexta-feira (14). No post ele removeu as opções de comentários.

– Que o senhor reflita sobre essa postagem que, para muitos, pode parecer uma grande brincadeira, uma piada, mas eu acho que durante esse vídeo deixei claro que não é uma brincadeira, não tem graça, não é uma piada. Então, eu aguardo uma resposta, eu aguardo um pedido de retratação, eu aguardo, padre, que o senhor retire a sua postagem e se retrate. Eu aguardo que o senhor coloque em prática o que o senhor aprendeu no seminário: respeitar o próximo como a ti mesmo – finalizou o jornalista.

Em seus stories, Jorge deixou claro que é contra violência virtual e linchamento.

– Espero que ele veja, para que ele assista e entenda, que não foi uma besteira que ele fez. É muito sério. Continuo respeitando muito o padre, tenho certeza que ele vai entender o que ele fez e é pra isso que a gente está aqui, que as pessoas tenham esse tipo de consciência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jorge Bentes || Cansei de Ser Gordo (@eucanseidesergordo)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

*AE

Leia também1 Gafe: Padre Fábio de Melo fala palavrão ao vivo na Globo
2 Com o rosto "diferente", padre Fábio de Melo revela doença rara
3 Instagram de pe. Fábio de Melo é hackeado, e amigos são atacados
4 Padre Fábio de Melo passa por cirurgia: "Estava por um fio"
5 Atriz duvida de celibato de Fábio de Melo: "Muito sedutor"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.