Leia também:
X Evangélicos são oprimidos por não contribuir com católicos

Pastores falam da pandemia relacionada ao fim do mundo

"Deus está nos chamando para um acerto de contas", disse o pastor Lucinho

Rafael Ramos - 22/04/2020 14h22 | atualizado em 22/04/2020 15h47

“Coronavírus faz partes das dores proferidas por Jesus”, disse o pastor Renato Vargens Foto: Reprodução Facebook

Estaria o coronavírus de certa forma ligada ao fim dos tempos? Seria o SARS-CoV-2 um dos Cavaleiros do Apocalipse descritos por João no último livro da Bíblia? A humanidade está diante do fim do mundo? Essas e outras perguntas passam pela cabeça das pessoas diante da pandemia que já contaminou mais de 2,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Para o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro, e autor da coluna Cosmovisão Cristã, do Pleno.News, a doença não tem relação com o fim dos tempos. Ele entende que a mesma “faz parte das dores de parto proferidas por Jesus e não do início da chamada grande tribulação”.

– A grande tribulação antecederá a vinda de Cristo e ainda que estejamos vivendo a intensificação daquilo que a Bíblia chama de dores de parto, os sinais de Sua volta ainda não se cumpriram por completo. Quando o Anticristo surgir, dará início a um período que nunca houve igual no mundo, o que difere das tragédias e guerras mundiais, como também das pandemias e doenças que já tivemos no planeta os quais jamais puderam ou mesmo poderão dar início à grande tribulação – declarou Vargens.

Augustus Nicodemus acredita que o coronavírus é um dos sinais que antecedem a vinda de Cristo Foto: Reprodução

De igual forma, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife, em Pernambuco, afirma que tanto o coronavírus quanto os rumores de guerra são sinais que antecedem a vinda de Cristo. Usando como base o texto bíblico de Lucas 21:5-28, ele explica que esses sinais são a prova de que Cristo virá.

– Tudo o que Ele disse que antecederia a Sua vinda está acontecendo há 2 mil anos e essas coisas servem para reforçar a nossa confiança nas palavras de Jesus. Isso são estertores de um mundo moribundo que se encaminha para o final e que tem esses tremores de morte à medida que ela se aproxima. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas para mostrar nossa fragilidade e quebrar a arrogância do homem mostrando o quanto nós dependemos de Deus – disse Nicodemus.

Pr. Lucinho vê a pandemia como uma disciplina de Deus Foto: Reprodução

Líder de jovens da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), o pastor Lucinho Barreto destaca que a Bíblia fala acerca de pragas que serão enviadas da parte de Deus nos últimos dias. De acordo com o conferencista, a pandemia da Covid-19 é uma espécie de disciplina divina como resultado do pecado dos homens.

– Nossa postura deve ser de encarar o corona como uma disciplina. A Bíblia nos fala de vários tipos de disciplina e Deus disciplina nações. É melhor a gente olhar pro corona e achar que Deus está nos chamando para um acerto de contas. Eu estou vendo dizer para a humanidade: “Eu quero uma reunião com vocês! Eu tenho mandado os meus profetas e vocês não me ouvem”.

Leia também1 Ernesto Araújo ataca OMS e denuncia "comunavírus"
2 Covid: Quarentena derruba arrecadação federal em 3,3%
3 Cabrini: "Quando vão pedir desculpas pelo carnaval?"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.