Leia também:
X Filha de Billy Graham: “Tempo de se acertar com Deus”

Pastores enfrentam fome durante quarentena na Índia

Igrejas são procuradas pelos membros mais pobres no período em que não podem trabalhar

Pleno.News - 30/04/2020 16h07 | atualizado em 30/04/2020 16h21

Cristãos indianos são assistidos em época de quarentena contra a Covid-19 Foto: Portas Abertas

Boa parte do mundo está parado por causa da pandemia da Covid-19, e uma das medidas mais implantadas para conter o alastramento do novo coronavírus é a quarentena. Na Índia, a população está proibida de andar pelas ruas e trabalhar, para que bilhões de pessoas não fiquem doentes ao mesmo tempo e morram sem ter assistência médica adequada.

Essas decisões têm afetado aqueles que precisam trabalhar diariamente para ter o que comer. A organização Portas Abertas recebeu pedidos de socorro de vários pastores cristãos indianos, que não podem abrir igrejas nem continuar com os discipulados.

Dhiraj* é um dos líderes que está à frente de uma igreja em uma favela de uma grande cidade indiana. Ele não recebe mais as ofertas, nos valores entre 2,50 dólares (R$ 13,62) e 0,50 dólares (R$ 2, 72), para cobrir as despesas semanais.

– Estamos presos e não há mais ofertas. Não posso ir a lugar nenhum e não encontro outro trabalho. Estou pedindo ajuda para vocês – disse ele.

O parceiro da Portas Abertas, Rahul, confirmou que há muitas congregações pobres no país.

– A maioria dos membros da igreja são assalariados diários e nenhum trabalho para o dia significa comida para o dia. As famílias dos pastores estão sofrendo mais. Temos um plano para alcançar aqueles que estão realmente morrendo de fome – explicou.

Outra história ouvida foi a de Jai*, que estava bem até que foi impedido de visitar os membros e agora faz parte de um grupo de 30 pastores que está morrendo de fome por causa do bloqueio.

Tara* também clama por ajuda.

– Não temos o suficiente para alimentar nossos filhos. Não posso vê-los morrer de fome e não podemos ir para nossos pais. Por favor, faça algo para apoiar o corpo de Cristo – falou.

Segundo um cristão indiano, “as igrejas locais estão sendo procuradas por cristãos que já não sabem mais o que fazer para conseguir os alimentos diários”.

– Somos capazes de ajudá-los espiritualmente, enviando mensagens e a palavra de Deus através das mídias sociais, como WhatsApp e Facebook. Mas não somos capazes de satisfazer as necessidades físicas e psíquicas. Podemos pedir a sua organização que ajude a fornecer comida para as pessoas pobres da igreja? – declarou.

*Nomes alterados por segurança

COMO AJUDAR
O ministério Portas Abertas trabalha para que os cristãos indianos sejam socorridos em tempos difíceis por causa da perseguição de extremistas hindus, e também devido ao novo coronavírus, visto que a necessidade de apoio aumentou.

– Convidamos a igreja brasileira a orar e contribuir para a Campanha Global Índia – conclama a organização.

Para ajudar, clique aqui.

Leia também1 Filha de Billy Graham: "Tempo de se acertar com Deus"
2 Cristãos da Indonésia usam internet para propagar Jesus
3 Luma Elpidio distribui cestas básicas arrecadadas em live
4 Igreja promove live de 72 horas com leitura da Bíblia
5 Curado da Covid, líder do Voz da Verdade deixa hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.