Leia também:
X Sara, mãe de Rebeca e Jonathan Nemer, é vacinada contra Covid

Pastores e cantores lamentam morte do reverendo Yonggi Cho

Pr. Lucinho e Hernandes Dias Lopes, entre outros, prestaram homenagem ao líder religioso

Pleno.News - 14/09/2021 19h57 | atualizado em 15/09/2021 10h47

Pastores e cantores usaram as redes sociais, nesta terça-feira (14), para lamentar a morte do reverendo David Paul Yonggi Cho. O religioso era conhecido por ter sido o fundador da maior igreja da Coreia do Sul e símbolo do crescimento do cristianismo no pós-guerra do país.

O líder cristão estava hospitalizado desde 2020 em Seul, devido a uma hemorragia cerebral, e não resistiu, vindo a óbito nesta terça-feira, aos 85 anos. Seu velório está marcado para ocorrer no próximo sábado (18).

No Instagram, Pr. Lucinho disse que Yonggi Cho foi um dos homens que mais ensinou a Igreja de Jesus a orar.

– Um dos homens que mais ensinou a Igreja de Jesus no mundo a orar e que liderou a maior igreja do mundo atual voltou para casa. David Yonggi Cho (1936-2021) – escreveu.

O pastor Hernandes Dias Lopes destacou que teve o privilégio de visitar a igreja do reverendo.

– Morreu hoje David Yonggi Cho, pastor fundador da Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, Coreia do Sul. Tive o privilégio de visitar essa igreja, na época, a maior igreja local do mundo.

A cantora Sarah Farias também se pronunciou. Ela revelou que já foi muito edificada pelos livros e testemunhos do pastor.

– Partiu pra eternidade o Pr. Paul Yonggi Cho, da maior igreja cristã da Coréia do Sul, em Seul. Muito já me edificou com seus livros, seus testemunhos. O céu está em festa!

TRAGETÓRIA
Yonggi Cho começou a Igreja Yoido Full Gospel Church, em Seul, no ano de 1958, com apenas cinco membros. A congregação foi marcada por um crescimento explosivo, chegando, em 1993, a ter mais de 700 mil fiéis e entrando para o Guinness World Records como a maior igreja do planeta.

– Ele transmitiu o evangelho de esperança ao povo coreano, que caiu em desespero após a Guerra da Coreia (1950-1953). Yonggi Cho foi fundamental para o crescimento da igreja coreana, particularmente desenvolvendo a Yoido Full Gospel Church como a maior igreja do mundo – relembrou a igreja em comunicado.

Atualmente, a congregação contabiliza cerca de 600 mil membros e não sabe afirmar se continua sendo a maior igreja do mundo. Ainda assim, é a maior protestante do país, com ao menos 400 pastores e evangelistas, além de 500 missionários no exterior.

Quando David Yonggi Cho inaugurou a Yoido Full Gospel Church, o país era marcado pela doutrina confucionista, baseada em um sistema filosófico chinês. Mas, segundo censo governamental de 2015, a maior religião do país era o protestantismo, com cerca de 9,7 milhões de adeptos, quase 20% dos 49 milhões de habitantes.

Leia também1 Morre Pr. Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul
2 Pr. Marcos Davis processará autores de comentários racistas
3 Em hospital, pastor Juanribe Pagliarin é ungido e pede oração
4 Professor preso por Moraes já defendeu “pau” em Feliciano
5 Pr. Juanribe Pagliarin está em UTI com tromboembolismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.