Pastora Helena Raquel lança projeto Mulheres no Púlpito
A pregadora acredita que é importante fazer transferência de legado
Pleno.News - 11/03/2022 18h36 | atualizado em 14/03/2022 11h26

Importante figura de liderança feminina nos dias atuais, a pregadora e escritora Helena Raquel está lançando o projeto Mulheres no Púlpito. A pastora incentiva mulheres a exercerem seus chamados e defende que a transformação social que o mundo necessita começa também com “mães, filhas, irmãs e profissionais”.
– Hoje, depois de mais de 25 anos pregando pelo Brasil, eu percebo que preciso olhar para aquelas que continuarão o que eu estou fazendo. O desejo que arde no meu coração é treinar mulheres para o ministério – afirmou em entrevista ao Pleno.News.
Helena Raquel acredita que a Igreja deve “resgatar exatamente o que a Bíblia diz sobre a condição da mulher”, analisando a história delas como um todo, de Gênesis às cartas apostólicas.
– Ensinar é muito especial, mas muito desafiador. É necessário encontrar a linguagem do outro e se fazer entender. Mas, este é o tempo, eu não vou pregar por mais 40 anos. Posso pregar a alguém, mas não em um púlpito. Mulheres que já pregavam antes de mim também estão fazendo essa transferência de legado. Então, precisamos treinar uma nova geração – analisa.
MULHERES NO PÚLPITO
O curso Mulheres no Púlpito tem 10 módulos, com mais de 40 aulas, e participação da pastora Midian Lima e da cantora Elaine Martins. As alunas terão uma mentoria de bônus e acesso às aulas por 12 meses As participantes receberão um certificado com carga horária de 30 horas com selo da MK Masters.
O projeto é destinado a mulheres que recebem a revelação da Palavra de Deus, mas têm dificuldade de estruturar a pregação, ou não conseguem superar o nervosismo logo na introdução da Palavra. Ou ainda, mesmo desenvolvendo a mensagem, não sabem como concluí-la.
Para mais informações: https://mulheresnopulpito.mkmasters.com.br/