Leia também:
X China é o país em que igrejas mais são atacadas, diz missão

Pastora Helena Raquel afirma: “A mulher não é um ser inferior”

Pregadora destacou a importância da liderança feminina na contemporaneidade

Thamirys Andrade - 07/07/2021 17h01 | atualizado em 07/07/2021 18h24

pastora helena raquel em entrevista para o pleno news
Pastora Helena Raquel em entrevista ao Pleno.News Foto: Pleno.News

Em entrevista ao Pleno.News, a pastora Helena Raquel falou sobre a importância da liderança feminina nos dias atuais. A escritora e pregadora incentiva mulheres a exercerem seus chamados e defende que a transformação social que o mundo necessita começa também com “mães, filhas, irmãs e profissionais”.

Helena Raquel acredita que a igreja deve “resgatar exatamente o que a Bíblia diz sobre a condição da mulher”, analisando a história delas como um todo, de Gênesis às cartas apostólicas.

A líder cristã afirma que “um versículo isolado não sustenta uma doutrina” e que ler a história de figuras femininas bíblicas leva à compreensão do “quão grandioso é o chamado da mulher para esse tempo”.

Conhecida por seu testemunho acerca da relevância do cuidado alimentar, a pastora também destacou que Deus se preocupa com a saúde de seus filhos. Helena lembrou que chegou a pesar 158 kg e precisou lutar contra obesidade mórbida. Com ajuda de cuidados médicos, reeducação alimentar e exercícios, ela eliminou 50 kg: “É uma vitória por dia”, contou.


Pastora Helena Raquel – Podcast #75
Pleno.News - 07/07/2021

Pastora, quais são os desafios e satisfações de cuidar de pessoas nos tempos de hoje?
O desafio da mulher é romper com suas crenças limitantes. A própria mulher se olha em uma perspectiva muito diferente do que Deus disse sobre ela. Deus disse que a mulher seria uma ajudadora idônea. E ajuda quem tem condições de ajudar. Então, a mulher não é um ser inferior. Ela é alguém que tem a capacidade de auxiliar, e é isso que eu tenho feito ao lado do meu esposo durante todos esses anos. O meu grande desafio como mulher é vencer a mim mesma, é vencer esses limites impostos que a gente acaba, como mulher, recebendo. Agora a satisfação está ligada à vida diária da igreja. Cuidar de pessoas é um exercício maravilhoso. Não sei se você já teve uma plantinha em casa, mas é mais ou menos isso. É ver crescer, ver desabrochar, é ver o mau tempo ameaçar, mas depois o Sol ajudar, e as coisas voltarem ao lugar. São muitas histórias maravilhosas.

Olhando para o panorama bíblico, qual figura feminina mais inspira a senhora?
Aquela que dignificou de uma forma absoluta a condição da mulher na história da humanidade: Maria. Quando você for questionada: Eu posso ensinar? Maria ensinou Jesus. Eu posso educar? Maria educou Jesus. Eu posso cuidar da igreja, das pessoas, de um ministério? Maria cuidou de Jesus. Se uma mulher pôde gerar o Filho de Deus, educá-Lo, cuidar Dele, isso indica o quão especial nós somos.

Pastora, falando sobre o seu testemunho na área de cuidado alimentar. A senhora vê a preocupação de Deus com essa área da nossa vida?
O pecado não entrou no mundo pelo órgão sexual, o pecado entrou no mundo pela boca. Deus deu ao homem uma variedade de possibilidades e disse “olha, essa árvore não. Essa você não pode comer”. Então, em todo o tempo existe o “sim” e o “não”. O “pode” e o “não pode”. E o “não” de Deus é sempre para nos preservar. […] Ao longo da história bíblica a gente vai perceber a dieta de Deus sempre presente para salvaguardar a vida do homem.

*Você pode ouvir a entrevista com a pastora Helena Raquel em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Bruna Karla lança single Deus Está Cuidando de Você
2 China é o país em que igrejas mais são atacadas, diz missão
3 Ex-cantora do Pussycat Dolls se batiza e decide servir ao Senhor
4 Rádio Trans Mundial chega ao Grande Rio pelas ondas da 93 FM
5 Valandro: "É uma grande mentira que a Igreja não tem que falar de política"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.