Leia também:
X Pérolas na Cruz traz 7 princípios de Jesus durante a crucificação

Pastora da Hillsong pede perdão por ofensas a mulheres em 2003

Cofundadora da igreja usou termos ofensivos contra mulheres acima do peso em audiobook publicado há 18 anos

Paulo Moura - 10/02/2021 14h03 | atualizado em 10/02/2021 17h24

Bobbie Houston teceu comentários ofensivos contra mulheres acima do peso Foto: Reprodução

Cofundadora da igreja evangélica Hillsong, a pastora Bobbie Houston pediu perdão por comentários ofensivos proferidos por ela em um audiolivro, lançado em 2003, que teve uma forte repercussão negativa nas últimas semanas depois que o caso voltou à tona por conta da publicação de uma revista sobre o assunto.

Na mensagem, intitulada Kingdom Women Love Sex (Mulheres do Reino Amam Sexo, na tradução literal), a líder religiosa foi acusada de ofender mulheres acima do peso ao dizer: “Como vocês podem excitar seus maridos quando precisam que um guindaste as vire na cama?”.

No audiolivro, Houston também diz que as mulheres cristãs devem fazer um tratamento dentário para “consertar os dentes”, de modo que continuem atraentes para os seus maridos e afirma que elas devem manter uma aparência jovem a qualquer custo. Bobbie também chega a incentivar que mulheres façam cirurgias plásticas para serem agradáveis aos maridos.

– Minimize o negativo do envelhecimento. O envelhecimento nos faz coisas estranhas. Ele descolora seus dentes. As coisas cedem quando você envelhece… Dor nas costas… Pedaços de encanamento. OK, conserte-os, cure-se ou vá ao médico. Não estou brincando – disse ela.

Ao fazer seu pedido de desculpas, a pastora afirmou que a fala proferida na obra foi retirada do contexto original nas reportagens recentes publicadas sobre o assunto, mas assumiu que se posicionou de forma “pouco sábia e ofensiva”.

– Um artigo recente sobre coisas que falei muito tempo atrás, enquanto pregava sobre a importância do sexo para manter casamentos saudáveis, tira essas coisas do contexto daquela época. Eu usei termos e exemplos de forma pouco sábia e ofensiva, mas hoje tenho a consciência de que errei e peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelas minhas palavras – disse Bobbie.

Leia também1 Pescador acha pérola rara de R$ 1,8 milhão, mas acaba preso
2 Equipe de Paulo Guedes é contra recriar CPMF para bancar auxílio
3 Revista liga Luciana Gimenez ao fascismo e pagará indenização
4 Aneel propõe devolver R$ 50,1 bi a consumidores em até 5 anos
5 Alesp decide hoje se processará deputado que assediou colega

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.