Pastora conta sobre assalto em que ofertou e abençoou bandido
Ao PodCrê podcast, Raquel Dias fala de fé, superação e testemunhos marcantes
Natalia Lopes - 08/05/2026 15h09 | atualizado em 08/05/2026 17h58
A convidada da semana do PodCrê é a pastora Raquel Dias, vice-presidente da Igreja Rhema Matriz, advogada, teóloga, escritora e dona de uma trajetória marcada por fé, superação e propósito. Casada, mãe de três filhos e avó de quatro netos, ela abriu o coração em uma conversa emocionante sobre sua história de vida e os desafios enfrentados ao longo da caminhada ministerial.
Recentemente, o nome da pastora repercutiu nas redes sociais após a pregadora Camila Barros compartilhar um testemunho vivido por Raquel Dias. Durante uma ministração, Camila contou que a pastora foi vítima de um assalto, mas, em vez de reagir com ódio, decidiu orar pelo assaltante. O relato despertou a curiosidade de milhares de pessoas sobre quem era a mulher por trás daquela história.
No episódio, Raquel também relembra suas origens humildes. Filha de pais simples do Rio de Janeiro, ela conta que cresceu em uma família numerosa: seus pais tiveram sete filhos biológicos e ainda adotaram outras cinco crianças. De acordo com ela, foi dentro desse ambiente de amor, acolhimento e fé que aprendeu valores que carrega até hoje.
A pastora ainda falou sobre os conflitos que viveu na juventude em relação aos usos e costumes da Assembleia de Deus, revelando dificuldades, questionamentos e experiências que marcaram sua formação espiritual. Outro ponto forte da entrevista foi o relato sobre o preconceito que enfrentou ao longo dos anos por atuar como líder religiosa em um ambiente historicamente dominado por homens.
TESTEMUNHOS
Durante a conversa, Raquel Dias também compartilhou momentos delicados da vida pessoal, como o grave problema de saúde enfrentado por uma de suas filhas ainda aos dois meses de vida. Em um dos trechos mais emocionantes do episódio, ela fala sobre a adoção do filho mais novo e a forma como essa experiência transformou toda a família.
A influência da pastora ultrapassa gerações. A também pastora Helena Raquel, que ganhou projeção nacional recentemente após viralizar com uma pregação no Congresso Gideões Missionários, já declarou que Raquel Dias foi a primeira mulher que viu pregando, tornando-se inspiração para sua trajetória ministerial.
Com histórias de dor, fé e recomeços, o episódio mostra como experiências pessoais podem se transformar em instrumento de encorajamento para outras pessoas. O bate-papo completo já está disponível no PodCrê.
*Você pode ouvir a entrevista em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, na Apple Podcasts e na Amazon Music.
Leia também1 Médico e pastor, Rodolfo Salvato rebate quem diz que FIV é pecado
2 Sayão recebeu notícia de que Pelé se converteu antes de morrer
3 Presidente da CBB explica por que batistas não falam em línguas
4 Pastor e lutador de UFC: Jafel evangeliza dentro dos tatames
5 Tetracampão, Zinho fala de sua conversão ao lado da filha



















