Pastor volta a enxergar após passar 14 anos sem visão
"Os médicos fizeram o que puderam. Deus fez o que eles não puderam", afirmou o religioso
Ana Luiza Menezes - 07/06/2019 17h22
Nos Estados Unidos, o pastor Philip Dunn da igreja Valley Christian Assembly, em Charleston, Virgínia Ocidental, testemunhou que foi curado da vista após ficar 14 anos sem enxergar. Ele tinha perdido a visão em função de uma degeneração macular.
Os médicos avisaram ao religioso que ele não veria mais nada por muitos anos. Em agosto do ano passado, Dunn começou a sentir dores de cabeça e uma forte dor no olho esquerdo. Uma das cataratas tinha se rompido e gerou a possibilidade de mais danos.
O pastor precisou ser operado para que a catarata fosse removida. Após o procedimento, quando já estava em casa, ele retirou o curativo e constatou que estava conseguindo enxergar a sala de jantar. Ele decidiu ir até a cozinha e ficou feliz por conseguir ver a esposa.
O caso foi reportado ao cirurgião, que não encontrou nenhum sinal da antiga doença após a realização de novos exames. Duas semanas depois, o pastor foi submetido a outro processo cirúrgico, dessa vez para cuidar do olho direito. Para a surpresa de todos, inclusive da equipe médica, o olho também recuperou a visão.
– Os médicos fizeram o que puderam. Deus fez o que eles não puderam – afirmou Dunn.
O religioso viu a recuperação como um milagre. Ele disse ainda que nunca perdeu a fé de que um dia voltaria a ver.
Leia também1 Pastor polemiza ao proibir TV, corte de cabelo e uso de barba
2 Willian é batizado no Rio Jordão antes da Copa América