CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Morte em Petrópolis é a 3ª por Covid-19 no Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia decide suspender cultos da ADVEC

Líder religioso afirmou que manterá a igreja por mais tempo aberta para receber quem precisar

Paulo Moura - 21/03/2020 12h27 | atualizado em 21/03/2020 12h31

Silas Malafaia, pastor e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Foto: Reprodução

Mesmo após uma decisão judicial autorizar a realização de cultos da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o pastor Silas Malafaia, líder da igreja, decidiu suspender as cerimônias públicas após a prefeitura e governo do Rio de Janeiro reduzirem drasticamente a oferta de transporte público na capital.

Segundo Malafaia, porém, a suspensão será apenas para os cultos presenciais. Com a medida, ele pretende ampliar os horários em que as ADVECs ficarão de portas abertas. O objetivo é aumentar os atendimentos para as pessoas que precisarem.

– Eu não vou fechar, por que eu creio que igreja é hospital de Deus, para a área espiritual e para a área emocional. Não vai ter culto presencial, mas vai ter atendimento para alguém que está aflito – disse.

O pastor informou que a partir da próxima segunda-feira (23), a sede da igreja, que fica no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e no sábado das 9h às 12h.

Já os cultos virtuais, transmitidos no site da igreja, serão aos domingos nos horários de 10h e 18h30, com reuniões de ensino. Já os cultos de forma mais enxuta, serão transmitidos na terça-feira e quinta-feira, às 19h.

Leia também1 Justiça nega pedido do MPRJ e mantém cultos de Malafaia
2 Malafaia rebate críticas: "Gente que cobrou cachês milionários agora vem acusar"
3 Malafaia: "A fé não é racional, a fé é transcendental"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo