Leia também:
X Bolsonaro orou com pastores antes do desfile no DF

Pastor responde à psicóloga sobre a cura da depressão

Leiliane Lopes - 08/09/2022 14h33

Pastor Rodrigo Mocellin e jornalista Michele Loreto, estudante de psicologia Reprodução Youtube

O pastor da Igreja Resgatar em Guaratinguetá (SP), Rodrigo Mocellin, gravou um vídeo rebatendo a jornalista e estudante de psicologia Michelle Loreto que corrigiu a cantora Isadora Pompeo por ligar a cura da depressão com a fé.

Isadora participou há um mês do programa Encontro, da Rede Globo, onde testemunhou que foi curada da depressão.

– Eu poderia passar por isso e deixar que tudo isso me matasse, acabasse com a minha vida, eu poderia viver uma depressão e passar por um suicídio, mas a diferença é que eu tenho um Deus, que dentro de mim trabalha com uma verdade tão grande que Ele não faz eu acreditar nas mentiras que o diabo diz sobre mim – declarou a cantora gospel.

No bloco seguinte, a jornalista pediu para comentar o testemunho de Isadora para orientar o público a procurar a medicina, não a religião.

– A depressão é um problema biológico desencadeado por algum fator ambiental. Então, se você está passando por um momento de depressão ou acha que está com depressão, você tem que procurar um profissional para te ajudar – afirmou Loreto.

Mocellin resolveu comentar o assunto em seu canal do Youtube para mostrar principalmente aos cristãos que Deus precisa ser suficiente para suas vidas.

O pastor cita pesquisas e livros que mostram que há um lobby mundial para transformar problemas normais em doenças mentais. Entre os materiais citados, o pastor exibiu o documentário Psiquiatria, uma indústria da morte com relatos de médicos psiquiatras.

– Para o mundo moderno a ciência é deus e é inerrante. Questioná-la é cometer o único pecado imperdoável para esta geração – afirma Rodrigo Mocellin dizendo que o comportamento humano não é uma ciência exata.

O líder da Igreja Resgatar lembra de personagens bíblicos que sofreram de depressão e que foram ajudados por Deus e ainda fala sobre a alegria da vida abundante.

Assista:

Leia também1 Isadora Pompeo e Julliany Souza lançam Casinha Favorita
2 Setembro Amarelo no PodCrê: Psicólogo cristão fala sobre fé e saúde mental
3 Pastor critica Justin Bieber no Rock in Rio: "Jesus e maconha"
4 Patrícia Ramos revela que teve princípio de depressão e Diogo Vitório teve paralisia facial
5 Globo vai tirar Encontro e Mais Você do ar durante a Copa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.