Leia também:
X Ex-atriz pornô, “Ronaldinha” doou dinheiro para a igreja

Pastor processa governador que proibiu cultos na igreja

A igreja Grace Community anunciou, em seu site oficial, que não obedecerá à proibição de cultos em locais fechados

Paulo Moura - 17/08/2020 13h11

Pastor John MacArthur decidiu processar autoridades Foto: Divulgação

O pastor John MacArthur, da igreja Grace Community Church, em Los Angeles, nos Estados Unidos, decidiu processar o governador do estado da Califórnia, Gavin Newsom, e diversas outras autoridades por restringirem a presença de fiéis na igreja durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo o líder religioso, a decisão de processar o governador foi motivada por “regulamentos inconstitucionais e onerosos para a pandemia de coronavírus” que atingiram diretamente a congregação. Gavin proibiu as igrejas de realizarem cultos no templo, o que causou a revolta do pastor John.

– Nunca foi a prerrogativa do governo civil ordenar, modificar, proibir ou mandar culto – lembrou o pastor, que chegou a ser ameaçado de prisão por desobedecer o governo.

Além do governador, a igreja também citou o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, e o procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, no processo. A denominação declara que o povo americano “começou a ver que está sendo [enganado] por seu próprio governo”.

A Grace Community anunciou, em seu site oficial, que não obedecerá à proibição de cultos em locais fechados, afirmando que a ordem estadual que restringe o culto não é de competência do governador.

– As autoridades do governo não têm o direito de interferir nos assuntos eclesiásticos de uma maneira que prejudique ou desconsidere a autoridade que Deus concede de pastores e anciãos. A ordem bíblica é clara: Cristo é o Senhor sobre César, não vice-versa. Cristo, não César, é o chefe da igreja – completou o pastor John.

Leia também1 Médico curado da Covid: "A cloroquina salvou minha vida"
2 Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid
3 Irmã de Evo Morales morre após complicações da Covid-19
4 Roger diz que Globo tem ódio da popularidade de Bolsonaro
5 Cauan, dupla de Cleber, tem 70% do pulmão comprometido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.