Pastor se passa por mendigo e lança livro sobre experiência
Yago Martins passou 1 ano se passando por morador de rua
Ana Luiza Menezes - 03/10/2019 21h40 | atualizado em 03/10/2019 21h45

Pastor e apresentador do canal Dois Dedos de Teologia, Yago Martins acaba de lançar um livro sobre suas experiências após se passar por mendigo. A obra recebeu o título A máfia dos mendigos: Como a caridade aumenta a miséria.
Em seu relato, ele revela tentativas fracassadas de vencer a pobreza enquanto esteve nas ruas de Fortaleza, no Ceará. O religioso esteve em contato com outras pessoas carentes e foi testemunha ocular de como é a atuação de ONGs e igrejas.
– Os moradores de rua não são seres que sempre experimentaram circunstâncias extremas e que, por isso, se exilaram: eles já foram o que nós somos hoje; o que falta, muitas vezes, é encontrar quem verdadeiramente os note – disse ele.
Yago passou um ano como morador de rua. Dessa forma, ele tinha a intenção de compreender as razões que explicariam a falta de sucesso das obras sociais realizadas por sua própria igreja junto aos sem-teto.
– Entendi que a gente precisava era de um tempo ouvindo. A gente precisava de um tempo de escuta, tentando entender o que estava acontecendo aqui [na rua] – contou.
Leia também1 Menina brasileira assassinada aos 13 anos será beatificada
2 Em post, Felipe Heiderich fala de Justiça e revela novidade
3 Cristão que sobreviveu ao Boko Haram está no Brasil