Leia também:
X Presidente Bolsonaro participa da Marcha para Jesus de Curitiba

Pastor Felippe Valadão reage a despachos postos diante do palco

Líder cristão vem sendo criticado pela mídia e entidades de religiões africanas por suas falas na ocasião

Pleno.News - 21/05/2022 14h12 | atualizado em 23/05/2022 16h15

Pr. Felippe Valadão Foto: Reprodução/Instagram

Em evento oficial de comemoração pelo aniversário de 189 anos da cidade de Itaboraí (RJ), realizado na Avenida 22 de Maio na última quinta-feira (19), o pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha de Niterói, reagiu a despachos que foram postos diante do palco. Desde então, o líder religioso vem sofrendo críticas da mídia em razão das declarações que fez na ocasião.

– De ontem para hoje tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: O tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A Igreja está na rua! A Igreja está de pé! E ainda digo mais: Prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade! – declarou Felippe no evento, que foi organizado pela prefeitura e reuniu diversos artistas gospel.

O pastor também afirmou que chegará um tempo em que “Deus vai começar a salvar esses pais de santo que têm na cidade.”

– Você vai ver coisa que você nunca viu na vida. Chegou o tempo, Itaboraí! Aquele espírito maligno de roubalheira na política acabou – assinalou.

Após entidades de religiões africanas protestarem contra as falas, Felippe Valadão afirmou que ele não é o que o jornal ou as mídias estão retratando.

– Quer saber quem sou eu? Quer saber o que as pessoas que me seguem pensam a meu respeito? Vem na Lagoinha Niterói. Pode vir de coração aberto, você vai se surpreender – convidou.

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, William Douglas, saiu em defesa do pastor, negando que ele seja uma pessoa “intolerante”.

– O pastor Felippe Valadão fez declarações bastante deselegantes nesse evento e está sendo massacrado pela imprensa. Conheço o pastor Felippe, e ele não é intolerante. Espero que todos avaliem o quadro completo: era um show gospel e alguém ou alguns fez/fizeram despachos em frente ao palco. Felippe foi rude nas palavras, mas teve reação a uma deselegância e rudeza que fizeram contra todos os presentes no culto. Foi uma retorção imediata – declarou Douglas.

Para o desembargador, “a primeira intolerância da noite foi fazerem despachos na frente do palco, que para os evangélicos, no evento, equivale ao altar”.

– Não se invade igreja católica nem nua nem com bandeira vermelha (um vereador fez isso), não se entra em sinagoga com cruz, não se entra em mesquita com a bandeira de Israel ou tocando shofar, não se faz despacho em frente a igreja, nem culto em frente a celebração da umbanda – avaliou.

Leia também1 Presidente Bolsonaro participa da Marcha para Jesus de Curitiba
2 Igreja é acusada de homofobia após não batizar homossexual
3 Evento do Esperança Rio reúne mais de 5 mil mulheres e jovens
4 Especial! Mais de 900 pessoas aceitam a Jesus em culto jovem
5 Bruna Karla lança single Tu Estás Aqui em parceria com o pastor Marcus Salles

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.