Leia também:
X Pra. Giselli Louback: “O que eu menos queria era ser pastora”

Pastor explica oração por ressurreição de criança: “Não estamos transgredindo”

Líder da Bethel Church disse que respeita a soberania de Deus

Ana Luiza Menezes - 19/12/2019 18h32 | atualizado em 19/12/2019 19h05

Olive, de 2 anos, faleceu na manhã do último sábado Foto: Reprodução

A campanha de oração em prol da ressurreição da pequena Olive, de 2 anos, tem dividido opiniões. Desde que a bebê faleceu, no último sábado (14), os pais dela, Andrew e Kalley Heiligenthal, começaram a pedir que um clamor fosse levantado.

O casal, que iniciou o movimento de intercessão, pertence à Bethel Church, nos Estados Unidos. Uma série de cultos tem acontecido, com momentos de intercessão. Apoiadores também têm jejuado para que um milagre aconteça.

A tag #WakeUpOlive (#DespertaOlive) foi disseminada nas redes sociais, a fim de que cada vez mais pessoas orem. Entre os famosos, que acreditam no milagre, está a cantora Luma Elpídio, que está nos EUA e tem compartilhado vídeo dos cultos em favor de Olive.

Culto de oração pela ressurreição da menina Foto: Reprodução

– Nós ainda estamos lutando. A mulher de blusa cinza, que mais dança e corre pelo altar, e o rapaz de touca preta são os pais da Olive. (…) Nos reunimos todas as noites desde o seu falecimento para colocar a fé em ação. (…) O mesmo Jesus, que ressuscitou a filha de Jairo, vive hoje. (…) Ela não está respirando com ajuda de aparelhos e não está em coma. Ela era totalmente saudável e parou de respirar. Foi dada como morta pelos médicos e seu corpo está no IML desde então – relatou a cantora.

O movimento de intercessão causou polêmica por parte de cristãos, que defendem que é preciso aceitar a vontade de Deus. Outros questionam ainda se tudo não passa de uma estratégia de marketing, a exemplo de um caso antigo, envolvendo outras pessoas, que simularam a morte de uma criança.

POSICIONAMENTO DO PASTOR
Diante das perguntas, o pastor Bill Johnson, da Bethel Church de Redding, na Califórnia, se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Em um vídeo, ele explicou o motivo de apoiar os pais de Olive e aceitar fazer parte da campanha de oração.

Na gravação, ele agradeceu ao incontável número de pessoas, que clamam para que o milagre aconteça.

– Há alguns dias, tivemos uma tragédia. A filha de duas pessoas especiais morreu de forma inesperada. Então, temos orado pelo milagre de Deus. O pai e a mãe, Andrew e Kalley, nos pediram para orar pela ressurreição e temos um um precedente bíblico: Jesus ressuscitou os mortos. E não apenas isso; Ele se apresentou como a ressurreição e a vida. Em João 11:40, Ele disse: ‘Se creres, verás a glória de Deus’ – explicou Bill.

Família da pequena Olive Foto: Reprodução

O religioso citou ainda o texto bíblico de Mateus 10:8 e falou sobre as ordenanças de Jesus aos seus discípulos.

– Ele ordenou: ressuscitai os mortos, expulsai os demônios, limpai os leprosos. (…) Ele nos dá habilidade de darmos prosseguimento à missão Dele – disse ainda.

O pastor afirmou que o grupo não está desrespeitando a soberania de Deus.

– Alguns de vocês questionaram: ‘Isso não está interrompendo a soberania de Deus?’ E minha resposta é que, acima de tudo, não queremos transgredir a soberania de Deus. Deus é soberano. Então, minha pergunta é: Por que Jesus ressuscitou os mortos? A razão pela qual Jesus ressuscitou mortos é porque nem todos morrem no tempo de Deus. E Jesus podia dizer que iria interromper aquele funeral, ou aquele processo que alguém poderia chamar de soberania de Deus, e por isso ressuscitou uma menina, um adulto – argumentou.

View this post on Instagram

Many of you have joined with us in prayer and intercession for the life and resurrection of Olive Heiligenthal. Many of you have also asked important questions on that journey. Here is an update from Pastor Bill which paints a picture of our heart and focus during this important moment in our church family.

A post shared by Bethel Church (@bethel) on

Leia também1 Igreja ora há cinco dias para que menina ressuscite
2 Pra. Giselli Louback: "O que eu menos queria era ser pastora"
3 Ebook reúne histórias vividas por filhos de pastores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.