Leia também:
X Helicóptero faz pouso forçado por causa das chuvas no RJ

Pastor evita que jovem cometa suicídio: “Depressão tem cura”

"Afirmei que Deus me enviou para resgatá-lo", relatou Silvio José, da Igreja Universal

Rafael Ramos - 10/02/2020 19h36

Pastor da Universal evitou suicídio de jovem Foto: Reprodução

Um jovem foi salvo de uma tentativa de suicídio no dia 6 de fevereiro, em Teresina, no Piauí. O rapaz, que não foi identificado, tentou se jogar da ponte Juscelino Kubitschek, localizada na região central da cidade.

Ao voltar para casa com a esposa, o pastor Silvio José Figueiredo Martins, da Igreja Universal do Reino de Deus, viu a aglomeração de pessoas que assistiam ao homem em cima da barra de ferro. Silvio se aproximou, se identificou como pastor e disse que queria ajudá-lo.

– Outras pessoas também tentavam convencê-lo, mas ele estava irredutível. Chorava muito, além disso, repetia várias vezes que ninguém se importava com ele e que iria se jogar. Afirmei que Deus me enviou para resgatá-lo a fim de mudar toda sua história – relatou o pastor.

Silvio José conta que passou por um dos momentos mais tensos de sua vida. Em certa hora, o jovem ficou de pé na beira da ponte e ameaçou pular. Com muita paciência, o pastor conversou com ele por quase uma hora até conseguiu fazer com que ele desistisse de dar cabo da própria vida.

– Meus olhos encheram de lágrimas e eu falei para Deus que não aceitava perder esta alma. Repeti que Jesus queria a vida dele e pedi que segurasse minha mão, que representava a mão de Deus. Tirei ele de cima da ponte, o abracei e realizei uma oração forte. Após a oração ele falou que estava bem, que se sentia leve e que queria ir para casa. Pouco depois o Corpo de Bombeiros chegou, detectaram nele sinais de depressão e o levaram para o hospital.

Os familiares do rapaz chegaram em seguida. O pastor ofereceu ajuda e afirmou que depressão tem cura. Ele ainda reforçou que “depressão não é frescura, é uma doença que tem levado muitas pessoas à morte”.

Leia também1 "Me recuso a aceitar que eles se foram", diz viúva de Kobe
2 Ebook ensina a ter uma vida restaurada por Cristo
3 Edinho, filho de Pelé, revela que pai enfrenta depressão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.