Leia também:
X Apoio: Michelle recebe visita de pr. Josué Valandro e esposa

Pastor é assassinado a tiros durante culto em igreja

Morte aconteceu após série de ataques contra líderes religiosos no México

Ana Luiza Menezes - 21/08/2019 23h28

Pastor Alfrery Líctor Cruz Canseco Foto: Reprodução

Um pastor da igreja da Fraternidade Cristã foi morto a tiros em Oaxaca, no México. O crime aconteceu no último domingo (18), de acordo com a organização Christian Solidarity Worldwide (CSW).

A vítima era Alfrery Líctor Cruz Canseco. Ele estava no púlpito da igreja quando foi baleado a queima-roupa. O criminoso tentou escapar, mas membros da congregação o impediram e o entregaram às autoridades.

Segundo relatos, o Pastor Cruz Canseco morreu a caminho do hospital. A razão do assassinato ainda é desconhecida.

A morte, no entanto, ocorre após uma série de ataques contra líderes religiosos, incluindo o desaparecimento do pastor Aaron Méndez Ruiz, no último dia 3.

– O fato de ele ter sido atacado no púlpito é particularmente chocante. Nós também continuamos preocupados com o bem-estar do Pastor Méndez Ruiz e pedimos ao governo mexicano que não poupe esforços para garantir seu retorno seguro, investigue todos esses crimes e processe os responsáveis – disse o diretor executivo da CSW, Mervyn Thomas.

A expansão de grupos criminosos violentos no México e o clima de impunidade em torno desses crimes levaram a um aumento da violência. Muitos grupos criminosos veem líderes católicos e protestantes, e sua influência como uma ameaça ao seu poder.

No país, líderes de igrejas são ameaçados, sequestrados e mortos, e a falta de investigação adequada significa que os perpetradores não são levados à justiça.

– Pedimos ao governo mexicano que garanta a proteção das populações civis em áreas sob forte influência de grupos criminosos, e desenvolva estratégias para apoiar todos os que estão sob ameaça. O governo deve reconhecer o papel que os líderes religiosos desempenham, não apenas como líderes de suas igrejas, mas também como vozes de paz, justiça e integridade, e defensores dos direitos humanos, e proporcionar-lhes maior proteção – disse ainda Thomas.

Leia também1 Apoio: Michelle recebe visita de pr. Josué Valandro e esposa
2 Pastor aborda as profecias do Apocalipse em ebook
3 Movimento cristão faz jejum e oração "por uma nação livre"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.