Leia também:
X Conheça Argula von Stauffen, importante nome da Reforma

“Satanistas se preparam o ano todo para o Halloween”

Pastor Antônio Júnior publicou vídeo sobre as origens da celebração

Pleno.News - 01/11/2021 22h57 | atualizado em 01/11/2021 23h12

Halloween Foto: Pixabay

O pastor Antônio Júnior publicou um vídeo, no YouTube, que apresenta informações sobre o Halloween. Ele falou sobre as origens da celebração.

– O Halloween surgiu no século 5 antes de Cristo, com o povo celta que habitava nos países da Irlanda, Inglaterra e França.

Segundo ele, da noite do dia 31 para o 1° de novembro era celebrado o ano novo daquele povo. A data também era chamada de “feriado do senhor da morte”.

O conteúdo aponta uma associação com o outono.

– Eles acreditavam que o deus sol estava perdendo suas forças por causa do senhor da morte. Além disso, tinham a crença de que no dia 31 de outubro o senhor da morte reunia os espíritos de todas as pessoas que haviam morrido no ano anterior, pois eles tinham ficado presos, vagando entre a terra e a lua por causa de seus atos maus e não tinham a chance de irem para o paraíso.

Antônio Júnior destacou ainda que a data é uma das mais importantes para os adeptos da igreja satânica.

– Uma coisa que precisa ficar bem clara é que o dia do Halloween é uma das datas importantes para os adeptos da igreja satânica. Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam durante todo o ano para este dia. Além de ser considerado por eles o aniversário de Satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos com o inimigo. Diante disso, eu pergunto: será que o Halloween realmente é uma festa inocente, que não tem nada a ver com as forças malignas do mundo espiritual? – declarou.

Por conta dos símbolos e significados do Halloween, o pastor defende que os cristãos não devem se associar a esse tipo de comemoração.

– Essa celebração tem uma raiz satânica e nós, cristãos, não podemos achar que ‘não tem nada demais’ participar desses eventos. A Bíblia diz que devemos tomar muito cuidado, pois nem tudo que é legal e prazeroso vem de Deus. (…) Agora vem a outra questão: os cristãos devem se afastar totalmente de tudo o que envolve o Halloween e os filmes e desenhos que tenham a ver com esse tema? Qualquer pastor ou líder espiritual que ouça essa pergunta vai dizer que ‘sim’ e que nós não devemos nos envolver com esse tipo de coisa – falou.

Ele defende que não basta apenas proibir a participação de cristãos na celebração. Para o pastor, é importante que os pais conversem com os filhos e expliquem os perigos de celebrações com bruxas, monstros, espíritos e fantasmas.

– É papel dos pais transmitir o conhecimento da Bíblia de uma forma agradável e com muita sabedoria, para que os filhos não queiram se afastar do Senhor por acharem que Ele é um estraga-prazer, que proíbe tudo e que não quer vê-los felizes. Por isso, irmãos, em vez de simplesmente proibir seus filhos de participarem das festas de Halloween na escola ou de verem filmes de terror na Netflix, ensinem a eles que a origem dessas coisas não vem de Deus. Com isso, mesmo que eles decidam participar desses eventos ou assistir esses conteúdos, eles se sentirão incomodados por saber que aquilo não pode fazer parte da vida deles.

Leia também1 Colunista do Uol é criticado após dizer que camisa do Brasil é 'fantasia assustadora'
2 Homem vestido de Coringa ataca passageiros de trem e deixa mais de 10 feridos em Tóquio
3 Escolas de NY proíbem fantasias de 'Round 6' no Halloween
4 Cantora diz que cristãos não devem celebrar Halloween
5 Emissora de TV transmite ritual por acidente: "Salve, Satanás"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.