Leia também:
X Evento reúne Preto no Branco, Pompeo, Arrais e PC Baruk

Pastor da Hillsong defende discussões políticas na igreja

Carl Lentz também falou sobre aborto e conversão de Justin Bieber em programa de TV

Camille Dornelles - 08/11/2017 12h51 | atualizado em 08/11/2017 15h56

Carl Lentz, pastor da igreja Hillsong, falou sobre envolvimento com política Foto: Reprodução

O pastor da Hillsong, Carl Lentz, defendeu que a Igreja se envolva em discussões políticas, já que, como declarou ao canal de televisão norte-americano ABC, “a política afeta o que acontece na vida das pessoas e a igreja é sobre pessoas”.

A declaração veio durante entrevista no programa The View no último dia 30. Ele comentou sobre a dificuldade que há na separação entre Igreja e Estado nos países laicos, mas que essa divisão não significa proibição em comentar sobre o assunto.

– Pode acreditar que nós vamos falar sobre política. Jesus veio para acabar com a norma política vigente. E, como cristão, acredito que nós devemos falar diretamente sobre o que os políticos estão fazendo, sobre o que nos afeta dentro das igrejas – defendeu.

Lentz ainda explicou que, apesar de acreditar no discurso político aberto dentro da religião, “nunca iria falar em que candidato se deve ou não votar”. No ar, a apresentadora Sunny Hostin concordou com o pastor e ainda comentou sobre sua própria experiência religiosa.

– Na igreja dos negros nós falamos muito de política, porque afeta a comunidade negra e a nossa congregação. Eu cresci sabendo que esse seria um tema discutido no meio religioso – afirmou a apresentadora.

O pastor também comentou sobre a abertura que a Igreja têm em falar sobre casamento gay e aborto, mas que “isto é algo que conversamos individualmente com a pessoa, sabendo da história de vida dela”, declarou.

– Como cristãos evangélicos, acreditamos que Deus nos ama e que a Bíblia é clara em mostrar o que Ele diz. Mas Jesus veio para salvar a todos e nosso papel ainda é ajudar as pessoas a verem isso – disse.

No final da entrevista, o pastor também falou sobre seu membro mais famoso, o cantor Justin Bieber.

– Ele está indo bem. Justin é famoso há muito tempo e imagine isso na idade dele. Mas ele é humilde tanto com suas falhas quanto com suas conquistas. Ele é um cara que está ficando melhor a cada dia – revelou.

LEIA TAMBÉM
+ Evento reúne Preto no Branco, Pompeo, Arrais e PC Baruk
+ Vencedor do Crente Bom de Bíblia fala sobre a EBD
+ Banda Gálbano se prepara para lançamento de novo EP

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.