Leia também:
X Pastor protesta contra faixa LGBT em prédio do MPF

Pastor: Cultura do cancelamento pode ser sinal do fim dos tempos

David Jeremiah alertou que o ostracismo moderno vai contra o que Jesus ensinou

Thamirys Andrade - 28/07/2021 17h10 | atualizado em 28/07/2021 17h53

pastor David-Jeremiah
David Jeremiah é pastor da Shadow Mountain Community Church, na Califórnia (EUA) Foto: Reprodução | Prestonwood Baptist Church

Em seu sermão no domingo, dia 18, o pastor David Jeremiah, da igreja californiana Shadow Mountain Community Church, alertou que a “cultura do cancelamento” é “antibíblica” e que reflete sinais dos fins dos tempos preditos por Jesus há mais de 2 mil anos.

De acordo com o sacerdote, o ato de “cancelar” uma pessoa, ou seja expô-la publicamente e boicotá-la devido a suas “opiniões diferentes”, conflita com o mandamento de amar o próximo de maneira incondicional. Para Jeremiah, o objetivo dos “canceladores” é transmitir seus pecados e nunca deixar que esses sejam esquecidos, enquanto o objetivo de Cristo é amor e misericórdia.

– A cultura do cancelamento tem como foco o julgamento, a acusação e a punição […] Seria bom pensar que a prática da “cultura do cancelamento” é uma fase temporária pela qual nosso mundo está passando. Mas a sociedade está se tornando mais intolerante e polarizada a cada dia. E não tenho certeza se veremos uma reversão de todas essas tendências – ponderou o clérigo.

Jeremiah lembrou que Jesus se dedicou a ajudar pessoas que haviam sido, de certa forma, “canceladas” em sua época. Como exemplo, o pastor mencionou a mulher samaritana junto ao poço, em João 4:9, e os leprosos, em Lucas 17:11.

Segundo o pastor, podemos ver referências ao que temos vivido hoje no discurso de Jesus sobre os últimos tempos, retratado em Mateus 24. Jeremiah lembrou das profecias acerca do aumento do ódio, da traição, da maldade e esfriamento do amor.

– A cultura do cancelamento, que nos conduz à tribulação e ao fim da história, será caracterizada pela frieza em nossos sentimentos uns pelos outros. A vergonha vai conduzir as pessoas para dentro de si mesmas. O bullying irá levá-las para baixo. O ódio irá conduzi-las para trás.

Para o clérigo, a cultura do desdém é simultaneamente algo maligno, mas também inerente à natureza humana.

– Jesus falou sobre a facilidade com que as pessoas se ofenderiam nos dias que antecederiam a grande tribulação. Rapaz, isso é não é verdade? Você já percebeu como é fácil as pessoas se ofenderem hoje em dia? […] Nenhum de nós quer ser ofensivo. Mas as pessoas se ofendem mesmo assim. [Elas] Se ofendem se lemos uma Bíblia em público ou se usarmos uma camiseta com o slogan João 3:16. Até uma cruz no pescoço pode nos colocar em apuros – declarou.

Jeremiah fez um apelo aos cristãos para que ajam de modo diferente, abraçando a sabedoria, a coragem, o perdão e o amor nesses tempos difíceis.

– Não é fácil viver como membros do Reino de Deus em um mundo cada vez mais hostil aos seus valores. Essa é a experiência compartilhada por todas as gerações de cristãos, desde a primeira geração. Portanto, a humanidade teve mais de 2 mil anos para se preparar para estes dias. De uma coisa sabemos: as recompensas de seguir Jesus Cristo sempre valem a pena – garantiu.

A mensagem do pastor faz parte de um conjunto de sermões que serão reunidos em seu próximo livro, dedicado a tratar sobre como as “profecias para o futuro prenunciam os problemas de hoje”. O lançamento ocorrerá no mês de outubro, nos Estados Unidos.

Leia também1 "Todo dia orei às 3h da manhã", revela Ítalo Ferreira após vitória
2 Pastor André Vitor posta vídeo chorando: “É angustiante”
3 Rayssa Leal recebeu oração de consagração antes da Olimpíada
4 Danielle Stoffella lança e-book sobre fé pela MK Books
5 Pastor protesta contra faixa LGBT em prédio do MPF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.