Leia também:
X Pedreiro que ficou soterrado testemunha: ‘Clamei por Jesus’

Pastor comete suicídio após postagem sobre esgotamento

Caso aconteceu em cidade do Rio Grande do Sul

Ana Luiza Menezes - 25/09/2019 19h01

Pastor Lisandro Canes Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (23), o pastor Lisandro Canes cometeu suicídio. Ele morava na cidade de Rio Grande, onde também trabalhava como professor. Em suas redes sociais, várias pessoas lamentaram o episódio.

Antes de tirar a própria vida, Canes compartilhou várias postagens em seu perfil no Facebook. Em uma delas, do dia 11 de setembro, ele comentou o suicídio do pastor americano Jarrid Wilson.

– Eu admito que nunca em toda a minha vida eu fiz algo tão esgotante e cansativo como pastorear. Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores. (…) Antes de pensar no pastor como um super homem, lembre-se que existe um ser humano a Imagem de Deus atrás do púlpito. Um ser humano igualzinho a você – escreveu ele.

Lisandro liderava a Igreja Nova Vida em Rio Grande. Em sua última publicação, da mesma data de sua morte, ele chegou a compartilhar o Salmo 23. O texto foi divulgado pouco depois das 7 horas da manhã e Canes se matou durante a noite.

Na cidade onde o pastor vivia, amigos, pais e alunos, além de funcionários da escola onde ele lecionava, expressaram tristeza pela perda. Por meio de uma nota, a direção do colégio comunicou o falecimento e afirmou que todos estão em luto.

A igreja de Lisandro também emitiu um comunicado no Facebook. Em comentários nas redes sociais, pessoas pediram oração pelos familiares do pastor.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.

Leia também1 Pastor perde a luta para a depressão e comete suicídio
2 Sarah Sheeva diz que desistir da vida é rebelião contra Deus
3 Pastores com depressão não devem liderar igrejas, diz líder
4 Atriz desistiu de suicídio após encontro com Deus
5 Pastor comete suicídio após lutar contra doença mental

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.