Pastor chama de absurdo lei que abre brechas para incesto

Muitas pessoas nas redes sociais criticaram o Projeto de Lei

Pleno.News - 22/08/2019 11h32

Pastor Claudio Duarte Foto: Reprodução/Instagram

O pastor Cláudio Duarte usou suas redes sociais para criticar o projeto de lei do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) que poderia abrir brechas para o incesto e a bigamia. A publicação foi feita na noite da última quarta-feira (21).

Ele publicou três vídeos falando do tema. No primeiro deles afirmou que acredita que as pessoas que deram o seu voto ao parlamentar, não imaginavam “que ele seria capaz de trazer essa proposta” e perguntou quem ainda seria capaz de votar em Orlando Silva.

No segundo vídeo, o pastor pediu aos seus seguidores para comentarem o projeto que ele classificou de “absurdo” e de “uma besteira”.

– Eu não sou normalmente de me envolver em polêmica não, mas deixa eu me expressar aqui, certo. Quando eu vi essa proposta falando, uma proposta de poliafetividade (…) eu nem estava falando de incesto não, eu não sou tão leigo para entender que tem leis que resguardam isso. Mas, o que me parece, é que as vezes criam algo tão absurdo para conseguir passar algo que é absurdo, mas que pode passar desapercebido. É isso que eu estou tentando chamar a atenção, certo – disse o pastor no terceiro vídeo publicado.

O Projeto de Lei foi retirado de pauta na última quarta-feira (21). O autor afirmou que fará algumas mudanças no texto.

LEIA TAMBÉM+ Deputado do PCdoB propõe lei que abre brecha para o incesto
+ PL com brechas para legalizar incesto é retirado de pauta
+ Pastor é assassinado a tiros durante culto em igreja


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo