Leia também:
X Moro pode ir à Marcha Para Jesus, que acontecerá em SP

Pastor batiza alunos em escola e ateus reclamam

Caso aconteceu nos Estados Unidos

Ana Luiza Menezes - 19/06/2019 17h36 | atualizado em 22/06/2019 13h12

Pastor improvisou tanque para batizar alunos em escola dos EUA Foto: Reprodução

Nos Estados Unidos, um pastor batista batizou pelo menos 18 alunos em um tanque improvisado dentro de uma escola. Os rapazes são atletas do time que ele treina no colégio.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que os garotos foram batizados. Em seu perfil, o religioso afirmou que estava orgulhoso dos rapazes e pediu orações por cada um deles.

A iniciativa desagradou um grupo ateu Freedom From Religion Foundation (FFRF), que alega que a atitude do pastor Chris Sanford , da Igreja Batisa de Chatom, é ilegal. Os representantes da organização de ateus enviaram uma carta para o superintendente do condado, John Dickey, solicitando que a Washington County High School “não inclua mais rituais religiosos durante atividades patrocinadas pela escola”.

Diante das críticas, o First Liberty Institute saiu em defesa do pastor. O instituto de advocacia trata de questões sobre liberdade religiosa no país e emitiu uma nota afirmando que o batismo aconteceu com consentimento dos estudantes.

– A Constituição dos EUA nunca exigiu que pessoas de fé se escondam da visão pública. De fato, a capacidade de estudantes e membros da Associação de Atletas Cristãos de exercer livremente sua fé em público é a própria essência da Primeira Emenda – declarou o vice-conselheiro geral do instituto, Jeremy Dys.

Leia também1 Moro pode ir à Marcha Para Jesus, que acontecerá em SP
2 The Send: Evento tem mais de 60 mil ingressos vendidos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.