Pastor assembleiano que chamou fiéis de “trastes” e “lixos” se retrata
Religioso chegou a ser rebatido pelo pastor Silas Malafaia
Monique Mello - 14/05/2022 16h28 | atualizado em 16/05/2022 11h34

O pastor Daniel Nunes, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, Paraíba, se retratou, por meio de um vídeo nas redes sociais, por suas duras críticas a pessoas que saem das Assembleias de Deus e abandonam usos e costumes da denominação. O líder religioso chegou a chamá-las de “lixo”.
Suas declarações repercutiram sobretudo após o pastor Silas Malafaia mostrar sua indignação, nesta sexta-feira (13).
O pastor Daniel abre o vídeo de quase sete minutos citando uma passagem bíblica de Tiago 3:2: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo”.
– O único da Terra que nunca tropeçou em palavras foi Jesus Cristo. Eu venho humildemente, pois antes de ser pastor eu sou crente. Humildemente, venho pedir perdão a todos os nossos queridos e amados pastores juntamente com suas igrejas das mais diferentes denominações – iniciou.
De acordo com o pastor, ele mesmo considerou duras suas palavras proferidas anteriormente que, de acordo com ele, tratam-se de excesso de zelo.
– Entendo perfeitamente que o erro não pode ser maior do que a prudência – assinalou.
O pastor defendeu também que todo ser humano possui o livre-arbítrio para escolher a igreja onde vai cultuar a Deus, independentemente de seus usos e costumes, desde que a doutrina seja a doutrina de Deus. Usos e costumes foram justamente o cerne de sua declaração polêmica. Ele havia afirmado que questões como mulher de brinco ou homem de cabelo grande são coisas de igrejas que “aceitam tudo”.
Nos comentários do vídeo de desculpas, muitos fiéis viram nobreza no gesto do pastor e o parabenizaram.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também1 Alckmin tentará atrair "pastores desconhecidos" para apoiar Lula
2 Esperança Rio realiza encontro jovem com Theo Rubia e Lipão
3 MK Books lança e-book sobre guerra espiritual e avivamento
4 Livro conta a história da Bíblia Sagrada até os dias atuais
5 Silas Malafaia ironiza pesquisas: "Me engana que eu gosto"